Marriott anuncia nova estratégia focada nos millennials

A Marriott International está a expandir a sua oferta através de novas marcas millennial-centric. Moxy, Element e Aloft são os nomes das marcas centrais na estratégia de crescimento.

“O digital alterou comportamentos de todas as gerações e aproximou-as”, refere o grupo hoteleiro em comunicado, acrescentando que, “mais do que uma geração, millenial é um mindset que assenta em valores e necessidades específicas: conetividade permanente, flexibilidade, partilha e experiências personalizadas”. Por isso mesmo, de acordo com a Marriott, o grupo está a expandir a sua oferta através de uma plataforma digital, que alavanca o poder do Instagram para recolher e divulgar as publicações de utilizadores que passaram pelo Moxy, Element e a Aloft, e tem estado a solicitar feedback em tempo real.

A Element, uma marca centrada na sustentabilidade ambiental, integra uma área comum, localizada no centro de quatro quartos, com o objetivo de ir ao encontro das necessidades de clientes que viajam em grupo. Ou seja, permite aos hóspedes ficar alojados em quartos privados, mas, ao mesmo tempo , partilhar alguns espaços como a cozinha, a sala de jantar ou área de lounge.

A oferta da Marriott centra-se também numa proximidade à comunidade local. É o caso dos hotéis Aloft, que integram espaços de convívio abertos ao público e onde estão a ser testadas, por exemplo, novas formas de encomendar e pagar refeições, através de quiosques digitais.

Através de programas de fidelização, como a Starwood Preferred Guest, o Marriott afirma que está também a recuperar a relação direta com os clientes, evitando que as reservas sejam feitas através de agências de viagens Online.