Marriott anuncia lançamento do “V/Room Service” nas suas unidades

A Marriott Hotels é o primeiro grupo hoteleiro que permite aos seus hóspedes a experiência de realidade virtual num quarto de hotel. A novidade tem a designação de V/Room Service, e conta com a colaboração da Samsung Electronics America.

Como explica o grupo, este equipamento pode ser solicitado por um período de 24 horas através de um aplicativo para smartphones e será entregue no quarto com as instruções de uso, auscultadores e óculos especiais. Os óculos, parte integrante das viagens virtuais, são entregues pré-carregados com 3 vídeos. Cada um dos vídeos retrata uma experiência de viagem realizada por hóspedes reais utilizando equipamentos 3 D a 360º e foram criados para serem holísticos e experienciais.

“Cada história é única. Queremos que o hóspede se sinta imerso no destino através das histórias pessoais de cada um dos viajantes. Os primeiros três VR (Virtual Reality) videos foram realizados na Cordilheira dos Andes no Chile , numa gelataria no Ruanda e nas ruas movimentadas de Pequim na China”, acrescenta o comunicado.

Segundo Matthew Carroll, vice-presidente de marketing da Marriott Hotels, “as viagens expandem a mente das pessoas e ajudam a transpor a imaginação”. Acrescenta, “os nossos hóspedes querem estar em espaços dinâmicos que ajudem a fomentar a criatividade e o pensamento. O V/Room combina a narração de histórias com tecnologia, dois pontos que são importantes para os viajantes da próxima geração”.