Marriott Business Council Portugal reúne diretores hoteleiros em torno da marca

Desde Setembro de 2016, que a Marriott International se consolidou como empresa global no setor hoteleiro depois de ter adquirido a Starwood Hotels & Resorts.

Em comunicado, a Marriott refere que “um dos principais objetivos foi o de criar o Marriott Business Council em Portugal, à semelhança dos restantes paises, o qual é constituido por um grupo coletivo de líderes empresariais da Marriott que operam nas comunidades locais”.

O Marriott Business Council Portugal é o programa de responsabilidade social corporativa da Marriott e inclui 10 hoteis, quer em regime de management, quer em regime de franchise, que se voluntariam juntos em comités para fortalecer a cultura Marriott.

Em Portugal, este projeto é composto pelos diretores dos diferentes hoteis e das diferentes marcas da Marriott Internacional. Elmar Derkitsch do Lisbon Marriott Hotel; Francisco Nogueira de Sousa do Praia d’el Rey Marriott Golf & Beach Resort; Pablo Cons do AC Hotel Porto; Pedro Santos do Sheraton de Cascais Resort; António Pereira do Sheraton Lisboa Hotel & SPA; Joana Almeida do Sheraton Porto Hotel & SPA; David Martinez do Penha Longa Resort (Ritz Carlton); Marta Chozas do Fontecruz Lisboa; Maria Carapinha do Convento do Espinheiro Hotel Évora; e Thomas Schoen do Pine Cliffs Hotel.

O conselho empresarial está dividido em comités, sendo que as reuniões ocorrem uma vez a cada dois meses, para discutir as várias iniciativas e parcerias que irão desenvolver em conjunto: ações junto de parceiros de negócios, governo local, instituições de caridade e organizações ambientais, fornecedores, clientes, funcionários, entre outras. Cada comité define metas e tem ao seu alcançe várias ferramentas que medem a contribuição de cada hotel, quer seja em doações em dinheiro, quer em em espécies.

“A força do Conselho Empresarial de Portugal reside no envolvimento dos diretores gerais que orientam os nossos associados. Todos têm uma tarefa ou missão e contribuem com o seu tempo para as muitas boas causas que apoiamos. O nosso espírito de servir permite fortalecer as nossas relações dentro da comunidade, governo e envolver os nossos anfitriões com os clientes e colegas de trabalho” acrescenta Elmar Derkitsch, Diretor Geral do Lisbon Marriott Hotel.