A Marriott Hotels instalou numa das suas unidades, no centro da cidade de Charlotte (EUA), um laboratório para testar, no dia a dia, novos produtos e serviços oferecidos aos hóspedes. O “M Beta” é descrito como um lugar de inovação que permite a “prototipagem rápida” de qualquer tecnologia recente do hotel, revela a cadeia em comunicado.
Os hóspedes podem dar o feedback imediato através de “botões betas”, que contam o número de likes para uma determinada inovação.
A ideia é reunir os likes, bem como outro tipo de retorno sobre os produtos, e exibi-los em plataforma digital através do Travel Brilliantly, site que foi lançado para tornar a Marriott mais inovadora e preparada para os viajantes, além de destacar as inovações da empresa.
“Como líder na categoria de serviço premium, a Marriott Hotels está a transformar a experiência hoteleira tradicional. Nós estamos a convidar os hóspedes a participarem na inovação e na tomada de decisões. O ‘M Beta’ no Charlotte Marriott City Center é um campo de testes para novos conceitos, conforme evoluímos e desafiamos o nosso modo de pensar”, sublinha Mike Dearing, diretor geral da Marriott Hotels.
Os botões beta estão por todo o hotel para medir as opiniões dos consumidores por meio de uma contagem dinâmica. Com uma simples pressão, os hóspedes e visitantes compartilham a sua opinião. O “engagement” relativo aos botões, aos votos e às opiniões sobre as inovações do hotel são somados e apresentados em tempo real por meio de painéis beta, que são telas digitais localizadas por todo o edifício, a fim de todos acompanharem as informações.