Marriott Hotels regressa a Atenas em 2018

A Marriott International e a Chandris Hotels acabam de assinar um acordo que marca o regresso da marca Mariott Hotel à cidade de Atenas, após uma ausência de mais de dois anos. Assim que a unidade concluir o projeto de renovação de 15 milhões de dólares (cerca de 13,68 milhões de euros), o Hotel Marriott Atenas abrirá em 2018 com 366 quartos.

O projeto de remodelação incluem dois restaurantes contemporâneos, um “rooftop” bar, instalações de fitness, piscina e espaços para eventos e reuniões.

O hotel está localizado na Avenuda Syngrou, do lado oposto ao Centro Cultural da Fundação Stavros Niarchos, um complexo cultural concebido pelo arquiteto italiano Renzo Piano onde está a Biblioteca Nacional da Grécia e a Ópera Nacional.

O anúncio do regresso a Atenas surge menos de um mês depois da Marriott International ter concluído a aquisição da Starwood Hotels & Resort, que deu origem ao maior grupo hoteleiro mundial, com a Marriott International a operar ou em regime de franchigins de mais de 5.700 propriedades e 1,1 milhões de quartos, em mais de 110 países. Na Grécia, a Marriott tem hoje 13 hotéis e resorts, incluindo oito sob a marca The Luxury Collection, o que faz com que o país seja aquele com maior concentração de unidades e resorts desta marca de luxo na Europa.