Marriott International com novo recorde de crescimento em 2018

A Marriott International anunciou um recorde de inaugurações de quartos em 2018, quando a empresa hoteleira assinou contratos de gestão e franquia para 816 propriedades, que totalizam 125.000 quartos, além de ter aberto quase 500 propriedades com mais de 80.000 quartos no total em todo o mundo, no seu seu portfólio de 30 marcas.

Até 31 de dezembro de 2018, os números globais da empresa haviam alcançado mais de 6.900 propriedades e mais de 1,3 milhão de quartos em 130 países e territórios. Para completar, algumas bandeiras fizeram suas estreias em novos países como, por exemplo, na Finlândia, Nova Zelândia, Lituânia, Mali e Ucrânia. O pipeline aumentou para 478.000 quartos, um novo recorde.

“A onda de crescimento significativa continuou em 2018 à medida que cada vez mais os proprietários de hotéis buscam na Marriott as equipas altamente qualificadas, plataformas de negócio líderes de mercado, escala internacional incomparável e bandeiras atraentes”, acrescenta Tony Capuano, vice-presidente executivo e chefe de desenvolvimento global da Marriott.

Mercados Internacionais

Europa, Médio Oriente e África ficaram marcados por um novo recorde na assinatura orgânica de contratos para quartos. O mesmo aconteceu no eixo Ásia-Pacífico, o que garantiu um desenvolvimento futuro para negócios em locais com elevado volume de viagens internacionais. O tal fenómeno é fundamental para o novo programa de fidelidade unificado da Marriott.

Liderança no segmento de luxo

No segmento mais exclusivo da empresa, o portfólio de bandeiras de luxo, que já é líder de mercado e incluí bandeiras como The Ritz-Carlton, St.Regis, JW Marriott e EDITION, os avanços também foram consideráveis. A empresa assinou contrato para 29 propriedades de luxo, totalizando 6.200 quartos divididos entre seis bandeiras, como projetos visionários como o The Ritz-Carlton, Shanghai Hongqiao, um St.Regis em Dubai e um projeto de luxo que combina três bandeiras na República Dominicana. De acordo com os dados mais recentes da STR, o pipeline de luxo da Marriott é maior do que a soma dos números dos seus três maiores competidores.

Programa de fidelidade

Em 2018, os proprietários de hotéis da Marriott passaram a ter ainda mais benefícios por conta do aumento no número de sócios em seu programa de fidelidade. Atualmente, a iniciativa conta com 120 milhões de membros no mundo todo. Isso é consequência das vantagens como redução de tarifas de “charge out”, maior volume de troca de pontos por estadias de luxo e uma crescente proporção de reservas feitas por meio dos canais da Marriott International.