Marriott International cria “quarto de hotel do futuro” com uso de IoT

A Marriott International, em parceria com as empresas tecnológicas Samsung e Legrand, criou o “quarto de hotel inteligente” com internet IoT para oferecer uma experiência futurista aos seus hóspedes.

O projeto do IoT Guestroom Lab, desenvolvido no laboratório de inovação da sede da empresa, em Bethesda (E.U.A), explora novos conceitos com potencial para enriquecer a experiência dos hóspedes, criando designs, construções e serviços mais eficientes que contribuem para os objetivos de sustentabilidade da Marriott. O Lab funciona como um “quarto inteligente”, com diversos sistemas, dispositivos e aplicativos de IoT adaptados às necessidades e gostos de cada hóspede e optimizam as operações do hotel.

A tecnologia do IoT Guestroom Lab permite, por exemplo, que o hóspede use um assistente virtual para definir o alarme de despertar, programar sessões de ioga em um espelho de corpo inteiro, solicitar o serviço de quarto e ligar o chuveiro na temperatura desejada. As informações ficam registadas no perfil do cliente e são ativadas por voz ou aplicativo.

“Estamos muito orgulhosos da nossa parceria com as empresas líderes na inovação e revolução de experiência dos hóspedes. Estamos no caminho certo para criar o quarto de hotel do futuro. A Marriott usa tecnologia móvel e habilitada por voz para que os hóspedes possam configurar o quarto, por meio da criação de um ambiente relaxante ou produtivo consoante as suas necessidades. A tecnologia do quarto, não é restrita áqueles que acompanham as últimas tendências tecnológicas. A Marriott produziu um sistema fácil de ser utilizado por qualquer tipo de hóspede”, sublinha Elmar Derkitsch, diretor geral do Lisbon Marriott Hotel.