Marriott International expande o Projeto-Piloto de Homesharing

Marriott International expande o Projeto-Piloto de Homesharing

Categoria Business, Empresas

A Marriott International anunciou a expansão do seu projeto-piloto de alojamento local, já existente em Londres, às cidades de Paris, Roma e Lisboa.

A partir de agora, os hóspedes poderão escolher entre mais de 340 propriedades em quatro mercados europeus, ao mesmo tempo que poderão acumular e usar os pontos da galardoada plataforma de fidelização da Marriott, incluindo os programas Marriot Rewards e Starwood Preferred Guest (SPG). Esta iniciativa vem no seguimento do sucesso obtido pelo projeto-piloto, que começou este ano, teve a duração de cinco meses e foi realizado em colaboração com a Hostmaker, uma empresa londrina de gestão de partilha e arrendamento de imóveis.

Nas palavras de Adam Malamut, Diretor-Executivo da Experiência do Cliente da Marriott International: “O feedback dos nossos clientes sobre o projeto-piloto foi muito positivo, por isso estamos muito entusiasmados por alargar a nossa carteira de Tribute Portfolio Homes a novos mercados, em parceria com a Hostmaker. A Marriott está sempre a inovar para acompanhar a evolução das necessidades de quem viaja; o alargamento das nossas atividades ao domínio do homesharing é uma fantástica oportunidade de aprofundar as relações com os nossos clientes mais fiéis, oferecendo-lhes novas experiências concebidas para refletir a forma como viajam.”

Com a ampliação da oferta da Tribute Portfolio Homes às cidades de Paris, Roma e Lisboa, a Marriott International alarga a sua colaboração com a Hostmaker, já presente nestas cidades europeias, de modo a identificar e preparar uma série de propriedades selecionadas consentâneas com os valores de qualidade, estética e serviço característicos da Marriott. As propriedades são selecionadas com base no seu design, funcionalidade e localização. Cumprem elevados critérios de qualidade, segurança e proteção, e possuem um quarto ou vários quartos, cozinhas totalmente equipadas e máquinas de lavar roupa. Os hóspedes também têm acesso a serviço de apoio 24/7, bem como a uma experiência personalizada de boas-vindas/check-in através da Hostmaker.

A Tribute Portfolio Homes permite ainda que os hóspedes usufruam dos destinos sob uma nova perspetiva local. As residências podem ser tão diversas como um atelier parisiense com 3 quatros, portas francesas do chão ao teto e vista para a Torre Eiffel; um apartamento italiano com um design irrepreensível de meados do século passado, localizado numa rua típica de Roma; uma casa rústica mas minimalista, no coração de Lisboa; e uma habitação cheia de luz e arejada em Londres, com cozinha totalmente equipada, sala de leitura e vários quartos com excelentes acabamentos.

“A introdução da Tribute Portfolio Homes em algumas das cidades mais famosas da Europa permite-nos fornecer a quem viaja uma escolha ainda maior de alojamentos, com a garantia dos padrões de design, os programas de fidelização de classe mundial e o compromisso para com o serviço ao cliente da Marriot International”, referiu Belinda Pote, Diretora-Executiva de Vendas e Marketing para a Europa da Marriott International. “O projeto-piloto em Londres foi extremamente bem recebido, constituindo um complemento à nossa carteira atual de hotéis e gerando mais negócio. Estamos entusiasmados por alargar a nossa oferta de homesharing a Paris, Roma e Lisboa.”

Graças a este forte projeto-piloto em Londres, a Marriott International concluiu que o que mais atrai os clientes à Tribute Portfolio Homes são a exclusividade das casas disponíveis, a facilidade de marcação e o elevado nível de serviço. Estas são algumas conclusões do nosso projeto-piloto:

  • Os hóspedes ficam mais tempo: Em média, os hóspedes ficaram o dobro do tempo face a uma típica estadia de hotel
  • Os hóspedes procuram mais espaço: A maioria dos hóspedes procuraram unidades com vários quartos e valorizaram aspetos tais como cozinhas totalmente equipadas e máquinas de lavar roupa.

Mais de 75% dos hóspedes que ficaram em residências da Tribute Portfolio Homes viajavam por lazer com amigos e família ou prolongaram a sua viagem de negócios para incluir os seus amigos e família; em geral, o projeto-piloto mostrou que as Tribute Portfolio Homes apelam aos membros dos programas de fidelização.

“Estamos muito entusiasmados por aplicar a experiência da Hostmaker na gestão das propriedades da Tribute Portfolio Homes em Paris, Lisboa e Roma”, referiu Nakul Sharma, CEO e fundador da Hostmaker. “Estes fantásticos destinos foram um próximo passo lógico no âmbito de uma estratégia de expansão europeia e estamos ansiosos por receber os hóspedes nas nossas casas.”

Os hóspedes podem reservar diretamente em TributePortfolioHomes.com e Marriott.com. Os proprietários com casas premium em Londres, Lisboa, Paris e Roma podem aceder ao site  e descobrir mais acerca do processo de avaliação e seleção de casas Tribute Portfolio Homes.