A Marriott International continua a expandir o seu portfólio, com a expectativa de abrir 100 propriedades na Ásia-Pacífico em 2021, trazendo mais marcas e experiências para novos destinos.
Em 2020, a Marriott comemorou a sua 800.º inauguração de hotel, com 75 propriedades adicionadas ao seu portfólio durante o ano, representando mais de uma inauguração por semana em toda a região. Quase 27.000 quartos foram adicionados ao pipeline de desenvolvimento da região somente em 2020, além do maior projeto de residências da marca Marriott, com cerca de 4.200 unidades.
“Estou orgulhoso da maneira como continuamos a crescer e agimos rapidamente para nos adaptarmos aos desafios que surgiram com a pandemia. Com o lançamento de novos padrões de higiene da indústria global em abril de 2020, ofertas inovadoras, como pacotes de trabalho em qualquer lugar e marketing hiper localizado e estratégias de vendas, a nossa abordagem ágil e com visão de futuro continuará a conduzir-nos pela recuperação. Somos gratos pela contínua resiliência e positividade demonstrada pelos nossos associados e pela confiança que os nossos hóspedes, proprietários e franqueados continuam a ter em nós. Continuamos bem posicionados para atender às demandas de viagens dos nossos hóspedes na Ásia-Pacífico e no resto do mundo”, acrescenta Craig S. Smith, presidente da Marriott International.
China, a caminho de se tornar o maior mercado de luxo pessoal do mundo em 2025
A Grande China liderou a recuperação global até ao momento, e a empresa espera comemorar em breve o seu 400.º hotel na Grande China e o seu 50.º hotel em Xangai com a inauguração do JW Marriott Shanghai Fengxian na primavera de 2021. Com a inauguração deste hotel, Xangai tem a distinção de alcançar este marco importante para a empresa na Ásia-Pacífico.
De acordo com um relatório conjunto da consultoria Bain & Co e da unidade Tmall Luxury da Alibaba, a China Continental está a caminho de se tornar o maior mercado de luxo pessoal do mundo em 2025, mesmo tendo um crescimento doméstico ano após ano em 2020, apesar da pandemia.
Para aumentar essa tendência, a Marriott International continua a fortalecer o seu portfólio de luxo com inaugurações esperadas em 2021, como W Changsha, W Xiemen, St. Regis Qingdao e The Ritz-Carlton Reserve Jiuzhaigou. Com a inauguração antecipada da Reserva Ritz-Carlton, a China será o primeiro país da Ásia-Pacífico a acolher todas as marcas de luxo da Marriott International.
As reservas de lazer da Marriott na China têm sido particularmente fortes, um aumento mais de 25% ano após ano no 3.º trimestre na China Continental, demonstrando a resiliência dos consumidores que estão confortáveis com o facto de que o vírus está sob controle e as restrições podem ser suspensas com segurança. A empresa está introduzindo mais experiências de viagens no seu portfólio de marcas, incluindo destinos de lazer populares como Mianyang, na província de Sichuan, com a inauguração do Sheraton Mianyang, bem como no destino culturalmente rico de Nanjing, com a inauguração antecipada do The Westin Nanjing Resort & Spa.
Algumas das várias estreias de marcas esperadas
Além da Grande China, a Marriott International continua a fortalecer a sua presença, com várias estreias de marcas esperadas na Ásia-Pacífico em 2021. No Japão, a W Hotels deve inaugurar W Osaka, enquanto a The Luxury Collection também está programada para estrear na Austrália com o The Terman em Hobart. A icónica marca The Ritz-Carlton deve comemorar a sua estreia no principal destino turístico das Maldivas no início do verão, trazendo serviços lendários para o arquipélago perfeito.
Expandindo ainda mais a presença da Marriott em destinos turísticos de tirar o fôlego, a marca JW Marriott deverá trazer a sua experiência calorosa e luxuosa para a ilha de Jeju, na Coreia do Sul, com a inauguração do JW Marriott Jeju no final de 2021. A marca de bem estar da empresa, Westin também é prevista estrear em um dos principais destinos de praia da India, Goa, este verão.
Para apoiar viagens domésticas no Japão, a empresa planeia abrir seis hotéis Fairfield by Marriott em 2021 junto das estações rodoviárias “Michi-no-Eki” com o objetivo de revitalizar os pontos turísticos locais do país. O Japão espera ter mais de 30 hotéis Fairfield by Marriott até ao final de 2023. Tida como uma das melhores cidades do mundo em arte, cultura, música e comida, Melbourne australiana deve ver a inauguração do 2.º W Hotel do país com o W Melbourne na primavera e a inauguração do Melbourne Marriott Hotel Docklands no início de 2021.