Marriott International quer inaugurar quase 40 hotéis de luxo em 2018

A Marriott International anunciou que pretende abrir cerca de 40 hotéis de luxo este ano para receber viajantes da classe A. Com o intuito de oferecer uma perspetiva global através do seu portfólio de oito marcas de luxo, o grupo inclui nomes internacionais do setor hoteleiro como The Ritz – Carlton, Ritz-Carlton Reserve, St. Regis, W Hotels, The Luxury Collection, EDITION e JW Marriott.

“Os amantes do luxo de hoje desafiam os estereótipos tradicionais”, considera Elmar Derkitsch, diretor geral do Lisbon Marriott Hotel, em comunicado. “Com os dados atuais a demonstrarem uma mudança na percepção do luxo”, prossegue, “a Marriott International está muito bem posicionada, apresentando uma variedade incomparável de marcas , experiências personalizadas e únicas que permitem superar as expetativas de nossos hóspedes em todo o mundo”.

Atualmente com hotéis e resorts em 60 países, a Marriott International pretende expandir a sua participação no mercado de luxo. Para tal, pretende inaugurar 200 novas propriedades em 25 novos países, como a Islândia, o Nepal, Cuba e Filipinas.

Para a The Ritz-Carlton e St.Regis Hotels & Resorts estão previstas as inaugurações de seis novas unidades, incluindo The Ritz-Carlton, Berlin e The Ritz-Carlton de Istanbul. Atualmente, a marca hoteleira conta com 94 hotéis em 31 países,

Apenas a W Hotels pretende expandir significativamente a sua participação no mercado global. A marca prevê um crescimento sem precedentes para 2018 com oito inaugurações, entre elas: Albufeira, Tel Aviv, Cidade do Panamá, Dubai e Brisbane. Até 2020, o total previsto é de 75 hotéis.

A marca EDITION será responsável por redefinir a categoria de hotéis boutique. A marca deverá expandir a sua presença na Ásia com a abertura de duas novas propriedades em Xangai e Banguecoque. Ainda este ano, serão inaugurados dois novos hotéis na Europa, em Bodrum e Barcelona. A EDITION vai também abrir a sua primeira unidade no Oriente Médio, em Abu Dhabi, e há ainda planos de expansão nos Estados Unidos, com novas propriedades na Times Square, em Nova Iorque, e em West Hollywood.

Por sua vez, a Luxury Collection apresenta viagens focadas em experiências. Conta com um portfólio de 102 hotéis, em mais de 30 países, e deverá abrir 10 novas propriedades no próximo ano em destinos como Los Cabos, Savannah, Vail e Okinawa.

Já a JW Marriott irá expandir a sua presença global. A marca conta atualmente com 79 hotéis em quase 30 países, incluindo as propriedades recém-inauguradas em Vasconcouver, Jaipur e na ilha vietnamita de Phú Quoc.