A Marriott International teve mais um ano de forte crescimento global, com um recorde de 123.000 aberturas de quartos, um crescimento de 6,8% no número de quartos e mais de 577.000 quartos em pipeline.
Em 2024, a empresa assinou um recorde de mais de 1200 acordos com proprietários, franchisados e promotores – uma média de mais de três acordos por dia – representando quase 162.000 quartos a nível global.
O portfólio de luxo de sete marcas da Marriott abrange agora 658 hotéis, resorts e unidades de branded residences, espalhados em 74 países e territórios. Em 2024, a empresa assinou um número recorde de 61 acordos para hotéis e resorts de luxo, terminando o ano com 266 em pipeline. A W Hotels expandiu a sua presença global e viveu um sólido crescimento do portfólio, incluindo a abertura do W Prague e a revelação do renovado W Hollywood e W Union Square em Nova Iorque. A St. Regis abriu o seu 60º hotel, o The St. Regis on the Bund, em Shanghai, em outubro de 2024. A The Luxury Collection anunciou a abertura do Koenigshof, a Luxury Collection Hotel, em Munique, a estreia da marca na Alemanha. Já a EDITION estreou-se na Arábia Saudita com o The Jeddah EDITION. O recém-anunciado JW Marriott Crete Resort and Spa deverá abrir em 2025, marcando a entrada da marca na Grécia.
Na sequência da sua entrada no segmento midscale económico, a Marriott reforçou a sua presença em 2024, focada na oferta de opções de alojamento regionais. O City Express by Marriott deverá expandir-se para a Nicarágua, Bolívia, Argentina e Peru, com planos para também alargar a sua presença para o Brasil. Em outubro de 2024, a empresa anunciou que esta marca planeava estrear-se nos EUA e anadá. A marca tem hoje 153 unidades abertas (17.700 quartos), e 53 em pipeline (5673 quartos).
A Marriott entra agora no seu 25º ano no segmento das branded residences, e aumentou o seu portfólio em mais de 50% desde o final de 2019, terminando 2024 com 142 unidades residenciais e um pipeline de 138 unidades.
Terminando 2024 com mais de 9300 propriedades em 144 países, a Marriott comemorou um crescimento em todas as regiões no último ano. Nos EUA e Canadá, a maior região da empresa, o portfólio no final de 2024 totalizaca mais de um milhão de quartos abertos em 6307 unidades, com quase 263.000 (representando 2161 unidades) quartos em pipeline. Na região da Ásia Pacífico, a Marriott assinou 109 acordos representando 21.439 quartos (19% dos quais projetos de luxo), aumentando o pipeline na região para 363 propriedades e 77.532 quartos. Na Grande China, também se registou crescimento, com 463 unidades representando 104.539 quartos em pipeline. Em 2024, a companhia assinou um recorde de 161 acordos representando quase 31.000 quartos. Na região das Caraíbas e América Latina, a Marriott terminou o ano com 183 unidades representando 27.817 quartos em pipeline (+15% face ao ano anterior), com um recorde de 67 acordos assinados. Por fim, na EMEA (Europa, Médio Oriente e África), a Marriott continuou a reforçar a sua presença, aumentando o seu pipeline para 596 unidades representando 104.731 quartos (+ 10%).