Marrocos é destino convidado FIA 2018

Presente oficialmente na Feira Internacional do Artesanato (FIA) pelo 10.º ano consecutivo, Marrocos é o país convidado da 31ª da feira, que decorre de 23 de junho a 1 de julho, em Lisboa. Este ano, o país africano não só duplica as dimensões do seu stand para 500 metros quadrados, como traz consigo um total de mais de 40 expositores à FIA.

Para quem é apreciador da arte berbere, este ano vai poder descobrir um espaço de exposição com todo o tipo de artesanato típico marroquino, desde calçado a vestuário, passando pelas artes de tapeçaria, cerâmica e bijutaria. Os visitantes terão igualmente a oportunidade de ver in loco uma oficina de artesãos de calçado, assim como um showcooking com direito a degustação, demonstração de pinturas em henna, o ritual do chá, e um alinhamento musical contínuo, durante todo o certame, de música pop, música clássica andaluz e Gnawa.

Durante esses nove dias a FIA dará a conhecer não só Marrocos mas também um pouco de todo o mundo, proporcionando um verdadeiro encontro de culturas e tradições através dos mais de 650 expositores e das mais de 200 atividades paralelas que se realizam durante todo o evento. Nesta edição, espera-se a visita de mais de 110 mil pessoas, número com que a feira encerrou as portas no ano passado.

*Foto de Raquel Wise/Ambitur