Marrocos também foi eleito para o conselho executivo da Organização Mundial de Turismo

Marrocos também foi eleito para o conselho executivo da Organização Mundial de Turismo

À semelhança de Portugal, Marrocos também foi eleito para o conselho executivo da Organização Mundial de Turismo (OMT), na cerimónia que decorreu,  esta semana na Colômbia.

Um reconhecimento de Marrocos e uma consagração do seu papel na industria turística mundial que vem reforçar a vontade do país em posicionar-se como destino de marca e confirma o reconhecimento da comunidade internacional do compromisso de Marrocos no turismo através da sua Visão inovadora 2020, indicou em comunicado o Ministério do Turismo Marroquino.

Segundo o comunicado, a eleição de Marrocos consolida a imagem do Reino e sua vocação enquanto país que trabalha para o reforço da cooperação triangular Sul-Sul e Norte-sul no âmbito de parcerias equilibradas e mútuas. O objectivo é estabelecer uma cooperação complementar entre os países do Sul e os países do Norte, nomeadamente através do intercâmbio de experiências e partilha de saberes no domínio turístico, zelando pelo respeito da identidade cultural, pelas necessidades reais e especificidades das diferentes populações.

Ainda segundo o comunicado do Ministério, Marrocos irá contribuir, em concertação com os países africanos no seio no conselho executivo, para os esforços empreendidos para defender os interesses do continente africano no seio da OMT, promover as potencialidades turísticas do Continente Africano, aproveitando todas as oportunidades de cooperação, em redor de projetos assentes na partilha de conhecimentos das empresas e instituições marroquinas já presentes no continente.