• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
17/05/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    A Solférias apresenta Florianópolis… com Mercado das Viagens

    A Solférias apresenta Florianópolis… com Mercado das Viagens

    Restaurante Avista do Les Suites at the Cliff Bay apresenta novo menu

    Grupo PortoBay tem dois hotéis distinguidos com Chaves Michelin

    Nova Marina de Vilamoura reforça sustentabilidade com sistema de dessalinização

    Lince Capital adquire participação de 35% em empresa do setor marítimo-turístico no Algarve

    4 hotéis Torel Boutiques recebem Chave Michelin

    TAP já inaugurou voos diretos entre Porto e Boston

    TAP já inaugurou voos diretos entre Porto e Boston

    A Solférias apresenta Florianópolis… com Top Atlântico

    A Solférias apresenta Florianópolis… com Top Atlântico

    FLOA e GEA Portugal firmam parceria para tornar o pagamento de viagens mais flexível

    FLOA e GEA Portugal firmam parceria para tornar o pagamento de viagens mais flexível

    Vila Baleira reforça presença na Madeira com nova unidade no Funchal

    Vila Baleira reforça presença na Madeira com nova unidade no Funchal

    Transavia assinala 18 anos de operação entre Portugal e França com 15 milhões de passageiros transportados

    Transavia assinala 18 anos de operação entre Portugal e França com 15 milhões de passageiros transportados

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Serenity – The Art of Well Being é o melhor spa de luxo em Lisboa

    Portugal entre os países que lideram o turismo de bem-estar em 2025

    ALEP e Câmara Municipal do Porto assinam protocolo de cooperação

    ALEP e Câmara Municipal do Porto assinam protocolo de cooperação

    “Lá fora, ainda existe muita desinformação, muito ataque vil, ao nosso setor do turismo”

    “Lá fora, ainda existe muita desinformação, muito ataque vil, ao nosso setor do turismo”

    Bernardo Trindade destaca a importância do Porto Bay no seu envolvimento com a AHP

    Bernardo Trindade destaca a importância do Porto Bay no seu envolvimento com a AHP

    Notícias do Brasil… por Cristina Lira

    Lisboa arranca 2.º lugar nos destinos de luxo favoritos em 2025

    Opinião: ESG na Hotelaria: O “hóspede” que veio para ficar

    Opinião: ESG na Hotelaria: O “hóspede” que veio para ficar

    “Temos tudo para considerar que 2025 será melhor que 2024”

    “Temos tudo para considerar que 2025 será melhor que 2024”

    Entrevista II: A dinâmica dos apoios do Governo “não pode parar”

    AHP: “Queremos ganhar a confiança de novos associados”

    ANAV prepara-se para instituir o seu Provedor do Cliente

    ANAV lança formação certificada para agentes de viagens

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Susana Fonseca é a nova Diretora Geral da Airmet

    Susana Fonseca é a nova Diretora Geral da Airmet

    Quem é… Pedro Falcão?

    Quem é… Pedro Falcão?

    Grupo Albôi nomeia novo Diretor Geral

    Grupo Albôi nomeia novo Diretor Geral

    WOTELS reforça estratégia de expansão com nova Diretora de Marketing

    WOTELS reforça estratégia de expansão com nova Diretora de Marketing

    Blueshift contrata nova Diretora de Recursos Humanos

    Blueshift contrata nova Diretora de Recursos Humanos

    Outsite Mouco: “Queremos consolidar a nossa posição como um dos espaços mais versáteis e inspiradores na hotelaria do Porto”

    Quem é… Inês Castro?

    Olivia Singular Houses conta com novo Diretor de Expansão e Desenvolvimento

    Olivia Singular Houses conta com novo Diretor de Expansão e Desenvolvimento

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    Sabre nomeia Jennifer Catto como Vice-Presidente Executiva e Diretora de Marketing

    Sabre nomeia Jennifer Catto como Vice-Presidente Executiva e Diretora de Marketing

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    MSC Cruzeiros lança promoção em reservas MSC Yacht Club para este verão

    MSC Cruzeiros lança promoção em reservas MSC Yacht Club para este verão

    Cidade do Vinho 2025: Cinco municípios alentejanos celebram a cultura vínica

    Cidade do Vinho 2025: Cinco municípios alentejanos celebram a cultura vínica

    Bairro Alto Hotel: alojamento boutique em Lisboa assinala 20 anos

    Bairro Alto Hotel: alojamento boutique em Lisboa assinala 20 anos

    Vila Galé apresenta as novas caras do romance e do bem-estar nos seus hotéis

    Vila Galé apresenta as novas caras do romance e do bem-estar nos seus hotéis

    LUMEN vai ter arraiais para empresas até setembro

    LUMEN vai ter arraiais para empresas até setembro

    Air Transat lança campanha de verão com descontos em voos para o Canadá

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Dia Internacional dos Museus: Museu Tesouro Real com programação especial

    Dia Internacional dos Museus: Museu Tesouro Real com programação especial

    Garden Roof Bar: onde beber cocktails ao pôr-do-sol em Lisboa

    Garden Roof Bar: onde beber cocktails ao pôr-do-sol em Lisboa

    Verão no Lisbon Marriott Hotel com regresso do Pool Brunch

    Verão no Lisbon Marriott Hotel com regresso do Pool Brunch

    João Portugal Ramos apresenta o novo Vinhas do Cardido 2024

    João Portugal Ramos apresenta o novo Vinhas do Cardido 2024

    WOW prepara um verão a todas as medidas: festival da sardinha, sunset parties e muito mais

    WOW prepara um verão a todas as medidas: festival da sardinha, sunset parties e muito mais

    Celebrity Cruises apresenta propostas românticas no Celebrity Xcel

    Celebrity Cruises apresenta propostas românticas no Celebrity Xcel

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    A Solférias apresenta Florianópolis… com Mercado das Viagens

    A Solférias apresenta Florianópolis… com Mercado das Viagens

    Restaurante Avista do Les Suites at the Cliff Bay apresenta novo menu

    Grupo PortoBay tem dois hotéis distinguidos com Chaves Michelin

    Nova Marina de Vilamoura reforça sustentabilidade com sistema de dessalinização

    Lince Capital adquire participação de 35% em empresa do setor marítimo-turístico no Algarve

    4 hotéis Torel Boutiques recebem Chave Michelin

    TAP já inaugurou voos diretos entre Porto e Boston

    TAP já inaugurou voos diretos entre Porto e Boston

    A Solférias apresenta Florianópolis… com Top Atlântico

    A Solférias apresenta Florianópolis… com Top Atlântico

    FLOA e GEA Portugal firmam parceria para tornar o pagamento de viagens mais flexível

    FLOA e GEA Portugal firmam parceria para tornar o pagamento de viagens mais flexível

    Vila Baleira reforça presença na Madeira com nova unidade no Funchal

    Vila Baleira reforça presença na Madeira com nova unidade no Funchal

    Transavia assinala 18 anos de operação entre Portugal e França com 15 milhões de passageiros transportados

    Transavia assinala 18 anos de operação entre Portugal e França com 15 milhões de passageiros transportados

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Serenity – The Art of Well Being é o melhor spa de luxo em Lisboa

    Portugal entre os países que lideram o turismo de bem-estar em 2025

    ALEP e Câmara Municipal do Porto assinam protocolo de cooperação

    ALEP e Câmara Municipal do Porto assinam protocolo de cooperação

    “Lá fora, ainda existe muita desinformação, muito ataque vil, ao nosso setor do turismo”

    “Lá fora, ainda existe muita desinformação, muito ataque vil, ao nosso setor do turismo”

    Bernardo Trindade destaca a importância do Porto Bay no seu envolvimento com a AHP

    Bernardo Trindade destaca a importância do Porto Bay no seu envolvimento com a AHP

    Notícias do Brasil… por Cristina Lira

    Lisboa arranca 2.º lugar nos destinos de luxo favoritos em 2025

    Opinião: ESG na Hotelaria: O “hóspede” que veio para ficar

    Opinião: ESG na Hotelaria: O “hóspede” que veio para ficar

    “Temos tudo para considerar que 2025 será melhor que 2024”

    “Temos tudo para considerar que 2025 será melhor que 2024”

    Entrevista II: A dinâmica dos apoios do Governo “não pode parar”

    AHP: “Queremos ganhar a confiança de novos associados”

    ANAV prepara-se para instituir o seu Provedor do Cliente

    ANAV lança formação certificada para agentes de viagens

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Susana Fonseca é a nova Diretora Geral da Airmet

    Susana Fonseca é a nova Diretora Geral da Airmet

    Quem é… Pedro Falcão?

    Quem é… Pedro Falcão?

    Grupo Albôi nomeia novo Diretor Geral

    Grupo Albôi nomeia novo Diretor Geral

    WOTELS reforça estratégia de expansão com nova Diretora de Marketing

    WOTELS reforça estratégia de expansão com nova Diretora de Marketing

    Blueshift contrata nova Diretora de Recursos Humanos

    Blueshift contrata nova Diretora de Recursos Humanos

    Outsite Mouco: “Queremos consolidar a nossa posição como um dos espaços mais versáteis e inspiradores na hotelaria do Porto”

    Quem é… Inês Castro?

    Olivia Singular Houses conta com novo Diretor de Expansão e Desenvolvimento

    Olivia Singular Houses conta com novo Diretor de Expansão e Desenvolvimento

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    Sabre nomeia Jennifer Catto como Vice-Presidente Executiva e Diretora de Marketing

    Sabre nomeia Jennifer Catto como Vice-Presidente Executiva e Diretora de Marketing

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    MSC Cruzeiros lança promoção em reservas MSC Yacht Club para este verão

    MSC Cruzeiros lança promoção em reservas MSC Yacht Club para este verão

    Cidade do Vinho 2025: Cinco municípios alentejanos celebram a cultura vínica

    Cidade do Vinho 2025: Cinco municípios alentejanos celebram a cultura vínica

    Bairro Alto Hotel: alojamento boutique em Lisboa assinala 20 anos

    Bairro Alto Hotel: alojamento boutique em Lisboa assinala 20 anos

    Vila Galé apresenta as novas caras do romance e do bem-estar nos seus hotéis

    Vila Galé apresenta as novas caras do romance e do bem-estar nos seus hotéis

    LUMEN vai ter arraiais para empresas até setembro

    LUMEN vai ter arraiais para empresas até setembro

    Air Transat lança campanha de verão com descontos em voos para o Canadá

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Dia Internacional dos Museus: Museu Tesouro Real com programação especial

    Dia Internacional dos Museus: Museu Tesouro Real com programação especial

    Garden Roof Bar: onde beber cocktails ao pôr-do-sol em Lisboa

    Garden Roof Bar: onde beber cocktails ao pôr-do-sol em Lisboa

    Verão no Lisbon Marriott Hotel com regresso do Pool Brunch

    Verão no Lisbon Marriott Hotel com regresso do Pool Brunch

    João Portugal Ramos apresenta o novo Vinhas do Cardido 2024

    João Portugal Ramos apresenta o novo Vinhas do Cardido 2024

    WOW prepara um verão a todas as medidas: festival da sardinha, sunset parties e muito mais

    WOW prepara um verão a todas as medidas: festival da sardinha, sunset parties e muito mais

    Celebrity Cruises apresenta propostas românticas no Celebrity Xcel

    Celebrity Cruises apresenta propostas românticas no Celebrity Xcel

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

McKinsey&Company revela as principais tendências do turismo e do setor hoteleiro em 2024

23/07/2024
em Advisor, Destaque_Newsletter, Home, Inquéritos/Estatísticas
Tempo de leitura: 5 minutos
Home Advisor Inquéritos/Estatísticas
0
PARTILHAS
369
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

Mais viagens do que nunca, novos mercados de origem, procura de experiências, crescimento da procura do turismo de luxo e necessidade de adaptar os destinos turísticos para que vão de encontro às expectativas dos turistas. Estas são as principais tendências que marcam o setor turístico e hoteleiro de acordo com o estudo “O estado do turismo e da indústria hoteleira 2024”, elaborado pela McKinsey & Company.

66% dos mais de cinco mil consumidores inquiridos afirmam estar mais interessados em viajar agora do que antes da Covid-19, uma tendência observada em todas as faixas etárias

O relatório destaca que, num contexto de maior procura da parte dos consumidores, viajar passou a ser uma prioridade, e não apenas um interesse. 66% dos mais de cinco mil consumidores inquiridos afirmam estar mais interessados em viajar agora do que antes da Covid-19, uma tendência observada em todas as faixas etárias, mas a percentagem aumenta consoante a idade diminui. Além disso, os consumidores indicaram que estão a planear mais viagens em 2024 do que as que fizeram em 2023.

calcula-se que o gasto em viagens seja de 8.600 milhões de dólares em 2024, representando aproximadamente 9% do PIB global deste ano

Os dados da McKinsey apontam para que, após a pandemia, o turismo doméstico tenha conquistado um maior protagonismo, recuperando mais depressa do que o internacional, e representando 75% do mercado global de gastos em viagens. Este fenómeno sugere uma tendência para a normalização anterior à pandemia para 2030. Por outro lado, calcula-se que o gasto em viagens seja de 8.600 milhões de dólares em 2024, representando aproximadamente 9% do PIB global deste ano.

O estudo da consultora mantém os EUA, Alemanha, Reino Unido, China e França como os cinco maiores emissores de turistas do mundo, reunindo 38% do gasto turístico internacional. Contudo, os mercados de origem estão a evoluir, levando a que regiões como a Europa de leste e o Sudeste asiático, com um crescimento anual esperado de 7% até 2030, e a Índia, com um crescimento médio estimado de 9% até 2030, sejam os países onde se observará um maior crescimento na emissão de turistas.

Javier Caballero, partner da McKinsey & Company e responsável pelo departamento de Prática de Viagens e Turismo para Portugal e Espanha, assinala que “a recuperação do turismo chegou com muita força, e à medida que viajantes de um maior número de mercados de origem se aventuram a explorar novas fronteiras e experiências, há oportunidades significativas para que as empresas do setor e os destinos captem novas procuras e adaptem as suas estratégias a um ambiente de constante mudança”.

Maiores gastos para experiências únicas e redefinição do turismo de luxo

O turismo de experiências é cada vez mais relevante. No estudo da McKinsey destaca-se o facto de os viajantes procurarem cada vez mais uma experiência turística única, e estarem dispostos a gastar uma parte significativa do orçamento de viagens em experiências, acima do alojamento e do transporte. Esta tendência é mais relevante quando o turista é mais jovem. Perante a pergunta sobre se “cedem a um capricho” em experiências quando viajam, 52% dos inquiridos da Geração Z diz que sim, face aos 47% os Millenials e39% da Geração X ou 29% dos Babyboomers.

o turismo de luxo está a redefinir-se não apenas no que diz respeito ao produto mas também a quem o consome

Por sua vez, o turismo de luxo está a redefinir-se não apenas no que diz respeito ao produto mas também a quem o consome. A consultora prevê que a procura para este segmento cresça mais depressa do que em qualquer outro segmento, sendo a Ásia o epicentro deste tipo de turismo e o principal mercado emissor.

“Os viajantes de luxo não formam um grupo homogéneo, e muitos dos mitos ou arquétipos tradicionais estão a mudar. A segmentação por idade, nacionalidade e património bruto revela preferências em constante mutação. Muitos turistas «de luxo» não são milionários, e a maioria tem menos de 60 anos”, assinala Javier Caballero.

os atuais turistas de luxo procuram experiências personalizadas que se adaptem aos seus interesses individuais, como imersões culturais autênticas e conexões significativas com os destinos que visitam, com 78% dos viajantes dispostos a pagar mais por experiências personalizadas e exclusivas

A McKinsey relalizou uma análise às atuais tendências deste tipo de turismo, um mercado global estimado em 1.500 milhões de dólares, com um crescimento anual de 6% desde 2015. E refere que os atuais turistas de luxo procuram experiências personalizadas que se adaptem aos seus interesses individuais, como imersões culturais autênticas e conexões significativas com os destinos que visitam, com 78% dos viajantes dispostos a pagar mais por experiências personalizadas e exclusivas.

A análise da McKinsey afirma que 85% dos turistas de luxo utiliza aplicações móveis para organizarem as suas viagens, e 75% preferem hotéis com inovações tecnológicas avançadas.

Mas também o bem-estar pessoal e o impacto ambiental se transformaram em prioridades importantes. Os viajantes de luxo preferem opções que promovam a saúde e a sustentabilidade, e a tecnologia surge como um elemento relevante. Este perfil de turista utiliza ferramentas digitais para planear e gerir as suas viagens, o que obriga as empresas a melhorarem as suas capacidades tecnológicas para oferecerem serviços sem interrupções. A análise da McKinsey afirma que 85% dos turistas de luxo utiliza aplicações móveis para organizarem as suas viagens, e 75% preferem hotéis com inovações tecnológicas avançadas.

Para Javier Caballero, “as empresas de turismo centradas neste segmento devem melhorar as plataformas digitais e as aplicações móveis para oferecerem uma experiência sem interrupções e personalizada. Isto inclui o uso de inteligência artificial para personalizar as recomendações e serviços, assim como implementar práticas sustentáveis que reduzam o impacto ambiental das viagens”.

Novos destinos e adaptação consoante as expectativas dos viajantes

EUA, Espanha, China, França, Arábia Saudita, Turquia, Itália, Tailândia, Japão e Índia vão continuar a ser os países preferidos dos viajantes. Atualmente recebem 45% de todos os gastos em viagens, incluindo os domésticos, mas os turistas estão a apostar em novos destinos, como por exemplo Laos e Malásia, que aumentaram 20% e 17%, respetivamente, o gasto internacional em viagens.

Neste contexto, sendo que a ONU Turismo prevê que em 2030 o número de turistas chegue aos 1.800 milhões, mais 20% do que os 1.500 milhões de 2019, é fundamental que os destinos se preparem em seis dimensões, alerta a McKinsey; recrutar e formar trabalhadores suficientes; alavancar o uso de dados e tecnologia para gerirem o fluxo de turistas; serem estratégicos sobe quais os segmentos que querem atrair e focar-se nesses; distribuir a infraestrutura e atrações para distribuir a carga em maior número de cidades/espaços; preservar o património cultural e natural; e explorar múltiplos mecanismos de financiamento, como o patrocínio de eventos ou colaborações público-privadas.

O estudo destaca que, entre os novos destinos turísticos, já há países que estão a desenvolver estratégias inteligentes de geração de procura turística. É o caso do Vietname, que registou um aumento notável de 40% no gasto turístico nos cinco anos anteriores à pandemia; do Peru, que destaca os locais arqueológicos menos visitados, e promove um destino gastronómico de topo através da promoção de restaurantes peruanos no exterior; ou do Ruana, que está a investir em infraestrutura para transformar-se num importante centro de tráfego africano.

Tags: indústria hoteleiraMcKinsey & Companytendênciasturismo
Artigo anterior

Salto apresenta a nova série de Leitor de Vidro XS

Próximo artigo

6 sugestões de férias no outono com a Lusanova

Artigos Relacionados

Serenity – The Art of Well Being é o melhor spa de luxo em Lisboa
Inquéritos/Estatísticas

Portugal entre os países que lideram o turismo de bem-estar em 2025

16 de Maio, 2025
35
ALEP e Câmara Municipal do Porto assinam protocolo de cooperação
Associativismo

ALEP e Câmara Municipal do Porto assinam protocolo de cooperação

16 de Maio, 2025
31
“Lá fora, ainda existe muita desinformação, muito ataque vil, ao nosso setor do turismo”
Associativismo

“Lá fora, ainda existe muita desinformação, muito ataque vil, ao nosso setor do turismo”

15 de Maio, 2025
81
A Solférias apresenta Florianópolis… com Top Atlântico
Ot's Av's

A Solférias apresenta Florianópolis… com Top Atlântico

15 de Maio, 2025
77
Próximo artigo
6 sugestões de férias no outono com a Lusanova

6 sugestões de férias no outono com a Lusanova

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Notícias Populares

  • Susana Fonseca é a nova Diretora Geral da Airmet

    Susana Fonseca é a nova Diretora Geral da Airmet

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Opinião: ESG na Hotelaria: O “hóspede” que veio para ficar

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Quem é… Pedro Falcão?

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • A Solférias apresenta Florianópolis… com Mercado das Viagens

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Lisboa arranca 2.º lugar nos destinos de luxo favoritos em 2025

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Noticias by Ambiente Magazine

Pós-graduação do IPVC aposta na qualificação de recursos humanos para a indústria das energias renováveis oceânicas
Pós-graduação do IPVC aposta na qualificação de recursos humanos para a indústria das energias renováveis oceânicas

A transição energética é um dos grandes desafios da atualidade, e as energias renováveis oceânicas assumem um papel determinante na descarbonização da economia global. A pensar no futuro e nas [...]

Eleições Legislativas: Gestão da Floresta em minifúndio – uma prioridade adiada
Eleições Legislativas: Gestão da Floresta em minifúndio – uma prioridade adiada

A Ambiente Magazine está a auscultar várias vozes em relação às Eleições Legislativas antecipadas, que se realizam a 18 de maio, para descobrir o que o próximo Governo deve priorizar em matéria [...]

CEO da Systemic é única representante portuguesa no EFFAS ESG Review Panel
CEO da Systemic é única representante portuguesa no EFFAS ESG Review Panel

Sofia Santos, CEO da Systemic e especialista em financiamento climático e estratégias de sustentabilidade, foi nomeada para integrar o ESG Review Panel da EFFAS – The European Federation of Financial [...]

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Usamos cookies para lhe oferecer uma experiência mais relevante, lembrando as suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar “Aceito”, consente a utilização de todos os Cookies. Pode, no entanto, visitar "Preferências de Cookies" para um consentimento mais controlado.
Preferências de CookiesAceitar todos

Preferências de Cookies

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Os cookies, categorizados conforme necessário, são armazenados no seu browser pois são essenciais para a utilização das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como usa / navega no nosso site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Tem também a opção de desativar esses cookies. Mas a desactivação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessárias
Sempre activado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o bom funcionamento do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, anonimamente.
Funcionais
Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site nas redes sociais, receber feedbacks e outros recursos de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência aos visitantes.
CookieDuraçãoDescrição
_gat1 minuteCookie instalado pelo Google Universal Analytics para restringir a taxa de solicitação e, assim, limitar a coleta de dados em sites de alto tráfego.
Analíticos
Os cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Teste cookies ajudam a fornecer informações sobre o número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
CookieDuraçãoDescrição
_ga2 yearsO cookie _ga, instalado pelo Google Analytics, calcula os dados do visitante, da sessão e das campanhas. Também acompanha o uso do site para o relatórios de análises. O cookie armazena informações anonimamente e atribui um número gerado aleatoriamente para reconhecer visitantes únicos.
_gid1 dayInstalado pelo Google Analytics, o cookie _gid armazena informações sobre como os visitantes usam o site. Cria um relatório de análise do desempenho do site. Alguns dos dados coletados incluem o número de visitantes, a sua fonte e as páginas que eles visitam anonimamente.
Youtube2 yearsO YouTube define este cookie para registo dados estatísticos de videos incorporados de forma anónima.
Publicidade
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
CookieDuraçãoDescrição
VISITOR_INFO1_LIVE5 months 27 daysUm cookie definido pelo YouTube para medir a largura de banda que determina se o utilizador obtém a interface do player nova ou antiga.
YSCsessionO cookie YSC é definido pelo Youtube e é usado para rastrear as visualizações de vídeos incorporados nas páginas.
yt-remote-connected-devicesneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências do utilizado para vídeos incorporado do YouTube.
yt-remote-device-idneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências de vídeo do utilizado, usando o vídeo incorporado do YouTube.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-necessarias1 yearSem descrição. Associado a Cookie law info
elementorneverEste cookie é usado pelo site e permite que o proprietário do site implemente ou altere o conteúdo em tempo real.
jnews_view_counter_visits[0]pastCookie que permite efectuar a contagem de visitas a uma determinada notícia sem efectuar duplicações.
GUARDAR E ACEITAR
Desenvolvido por CookieYes Logo

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC