ME by Meliá estreia-se em Portugal com abertura de unidade em Lisboa em 2024

A Meliá Hotels International vai abrir o primeiro hotel de luxo em Lisboa em 2024. Trata-se da marca ME by Meliá, uma coleção de hotéis design que pretende descobrir a cultura contemporânea através da lente da sua personalidade ousada e carismática.

O novo ME Lisbon nascerá entre as avenidas António Augusto de Aguiar e Fontes Pereira de Melo, perto do Parque Eduardo VII e do Marquês de Pombal. Com 213 quartos, a unidade oferecerá a combinação perfeita de design, serviço e comforto para os viajantes modernos, complementada por um leque de conceitos de restauração e bem-estar inovadores.

Contará com um restaurante à la carte e várias opções de cozinha internacional disponíveis ao longo de todo o dia, juntamente com uma das referências da marca, o Radio Rooftop Bar, um novo ponto de encontro para residentes e visitantes que lhes permite desfrutar de um ambiente d erooftop e de vistas panorâmicas sobre a cidade.

O hotel terá também um ginásio e um spa totalmente equipado, com piscina interior, sauna, Banho Turco ou cabines de massagens.

Para o segmento corporativo, o ME Lisbon disponibilizará mais de 600 m2 de espaço para reuniões e eventos em 11 salas flexíveis.

O hotel já se encontra em construção, tendo sido desenhado pelo arquiteto português João Paciência. Um dos elementos de destaque será a fachada de vidro semitransparente. Além disso, irá recorrer às tecnologias mais eficientes e sustentáveis para minimizar a sua pegada ambiental. Por exemplo, o calor gerado pelos sistemas de arrefecimento do hotel será utilizado como fonte de energia para as caldeiras de água quente.

O design de interiores está a cargo da Broadway Malyan e inspira-se na ideia de uma Lisboa “inesperada”, com um estilo fresco e disruptivo que também é influenciado por algumas das principais atrações da cidade, tais como os arcos de cor das árvores da Avenida da Liberdade, ajudando a estabelecer um elo maior entre o hotel e a comunidade envolvente.

Este hotel é detido pelo Discovery Portugal Real Estate Fund e permitirá à Meliá Hotels International continuar a evoluir na sua estratégia de crescimento focada essencialmente em hotéis premium e de luxo. Além do ME Lisbon, a marca ME by Meliá abrirá pelo menos mais três hotéis em 2023 e 2024 em Málaga, Malta e Guadalajara (México). Recorde-se que a Meliá já conta com duas unidades em Lisboa e o ME Lisbon será ainda acompanhado pelo primeiro INNSiDE by Meliá a cidade, que também está previsto abrir em 2024. A empresa refere, em comunicado, que Portugal está a tornar-se um dos mercados de crescimento mais acelerado, com sete unidades em desenvolvimento que se juntam às nove já em funcionamento.