Medalha de Mérito de Ouro da APAVT para António Loureiro

Medalha de Mérito de Ouro da APAVT para António Loureiro

Categoria Advisor, Associativismo

Desde 2010 que a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo não entregava a sua Medalha de Mérito de Ouro, mas no âmbito do 42º Congresso Nacional da APAVT atribuiu essa distinção a António Loureiro, responsável da Travelport em Portugal. A homenagem teve precisamente lugar no jantar do Congresso patrocinado pela Travelport, onde António Loureiro considerou que “2016 foi especial para a Travelport porque nos conseguimos voltar a afirmar na distribuição em Portugal. Este foi o ano em que tivemos a confirmação de que passámos a ser o primeiro pilar económico das agências de viagens”. Indica o responsável que “os nossos investimentos puseram-nos na crista da onda relativamente ao que as companhias aéreas reclamavam, sendo que conseguimos e fomos os primeiros a oferecer a otimizar os inventários das companhias aéreas, com um sucesso tremendo, alavancando desta forma o Smart Point, em Portugal em parceria com a TAP, dando o exemplo perfeito do que vai ser a distribuição do futuro, mas cujos resultados estão agora na mão das agências de viagens”.

António Loureiro destacou ainda que “não perdemos nenhum cliente em 2016 em Portugal. Continuámos a ser, e se a APAVT quiser continuaremos a ser, o maior parceiro da Associação”. Ainda em relação ao futuro, adiantou o responsável, que “para o ano fazemos 25 anos, queremos continuar a liderar com os agentes de viagens, com humildade, postura e carinho, porque quem se mete com os agentes de viagens, mete-se connosco”.

Durante o jantar a TAP homenageou Rodolfo Faustino, Turismo de Macau, Ana Paula Carvalho, da TAP, e Maria Teresa Graça, da Associação de Viagens e Turismo de Cabo Verde.