Melair Cruises aposta numa “programação moderna” e prevê lançar novos navios nas próximas temporadas

A Royal Caribbean e a Celebrity Cruises (RCCL) já apresentaram as novidades para a nova temporada 2019-2020. A Ambitur esteve na apresentação, que decorreu a bordo do Celebrity Silhouette, atracado no porto de Lisboa.

Symphony of the Seas, Royal Caribbean

Este navio vai integrar as propostas que a Melair Cruzeiros irá divulgar no mercado português. “Temos bastante procura e um bom nível de vendas de cruzeiros”, diz Francisco Teixeira, CEO da empresa, que representa a companhia de cruzeiros norte-americana em Portugal. O mercado nacional está a crescer “na ordem dos 10%” em contraciclo com o resto da Europa, em que o único mercado que contribui para o crescimento é só o alemão”, refere o responsável.

Na apresentação da oferta da Royal Caribbean para 2019, o responsável destacou mais um dos grandes navios desde Barcelona, o Oasis of the Seas e a diversidade de oferta a bordo para famílias em toda frota, possível com o programa de revitalização, Amplified, que está a introduzir as novidades das novas classes nos navios mais antigos. Um programa que representa um investimento de 900 milhões de dólares por parte da companhia e que trará ao produto “mais aventura, animação, entretenimento e atividades”, aliados à modernização da frota.

A integração das ilhas privadas da Royal Caribbean nos cruzeiros é também muito popular em Portugal. Os turistas podem ter “um dia de praia numa ilha organizada com todos os serviços”. Um novo programa “Perfect Day Island” ficará disponível a partir de maio de 2019. A nova proposta vai enriquecer o mercado com “um navio maior e melhor”, aliada às “opções que a Cocacay passa a dar. Este é um produto que dá para combinar terra e mar”, explica.

Celebrity Edge

Quanto à marca “Celebrity”, Francisco Teixeira diz que este produto “está desenhado para o nosso mercado com itinerários de cruzeiros entre 12 e 14 noites”. Mais luxuosa que a Royal Caribbean, a Celebrity consegue “ser superior em qualidade e serviço”.

“Em Portugal, o cliente que temos é aquele que faz viagens de inverno, que vai à Ásia, à Austrália”, descreve o responsável, que traça um perfil do cliente da Celebrity: “é aquele que passa férias em hotéis de luxo, gosta de bons restaurantes e bons serviços”. Por essa razão, “a nossa oferta é muito interessante em termos de relação Preço vs. Produto e Destino”, garante. “Agora temos uma nova energia de uma nova classe o que nos ajuda a criar a marca”, conclui Francisco Teixeira.