Meliá Hotels International aposta no turismo de luxo para a sua expansão internacional

Meliá Hotels International aposta no turismo de luxo para a sua expansão internacional

Categoria Alojamento, Business

A Meliá Hotels International contribui há décadas para a internacionalização da marca “Espanha” fruto da sua expansão que atualmente atinge mais de 40 países. Assim, o vice-presidente e CEO, Gabriel Escarrer, apresentou – em conjunto com o Fórum de Marcas Espanholas de Renome – o compromisso do grupo em padronizar as experiências associadas à cultura espanhola na sua estratégia de crescimento e, especialmente, no segmento de luxo, que representa 22% dos hotéis com abertura pendente.

Entre os projetos mais significativos na categoria premium que a Meliá espera abrir em breve e que refletem a ambição internacional da empresa, estão: Paradisus Playa Mujeres (México), Gran Meliá Chengdu e Gran Meliá Zhengzhou (ambos na China), ME Dubai (Emirados Árabes Unidos) ou ME Barcelona, entre outros. Além disso, exceto o futuro ME Barcelona, todos os hotéis de luxo do grupo com abertura pendente estão localizados fora da Espanha.

“Em cinco anos, o nosso portfólio de hotéis de luxo aumentou 45% e as receitas geradas por este segmento registaram um incremento de 41%”, disse Escarrer que explicou que esta tendência “responde a uma prioridade absoluta da empresa em reforçar a estratégia das várias marcas, na aposta na diferenciação do nosso produto e o reposicionamento dos hotéis – fatores decisivos para melhorar a nossa rentabilidade e aumentar a satisfação do cliente”.

Com as suas três marcas de luxo, posicionadas para atender os diferentes perfis dos clientes – Gran Meliá Hotels & Resorts, Paradisus by Meliá e ME by Meliá – o grupo opera atualmente 33 hotéis numa dúzia de países na Europa, Ásia, América e África, enquanto conta com mais 12 projetos no seu portfólio. O objetivo do grupo passa por continuar a expandir a sua presença nos mercados internacionais. Nesse sentido, podemos destacar a recente inauguração do Gran Meliá Arusha (Tanzânia) ou Gran Meliá Iguazú (Argentina), que realçam a estreita ligação entre os hotéis de luxo, experiências exclusivas e os destinos exóticos mais impressionantes do mundo.