Meliá Hotels International é a sétima empresa hoteleira com a melhor força de marca no mundo

Meliá Hotels International é a sétima empresa hoteleira com a melhor força de marca no mundo

A Meliá Hotels International entra, pela primeira vez, no ranking das dez marcas hoteleiras mais fortes do mundo. Segundo o estudo “Hotéis 50 2019”, elaborado pela Brand Finance, o grupo espanhol foi reconhecido como sendo a “sétima empresa hoteleira com a melhor força de marca a nível internacional”, anuncia em comunicado. Este relatório quantifica o valor económico das principais marcas hoteleiras de forma a compilar o ranking das “marcas mais valiosas”.

Para determinar a “força da marca”, a consultora independente líder no mundo em estratégia e avaliação de marcas, mede a eficácia de uma marca em relação aos seus concorrentes, tendo em conta fatores como a “perceção dos stakeholders, o investimento em marketing e o impacto destas variáveis no desempenho financeiro da empresa”.

Segundo Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, “fazer parte do ranking das 10 marcas de hotéis mais fortes do mundo é um reconhecimento do esforço que fizemos durante o último plano estratégico que tinha como objetivo elevar a qualidade do nosso portefólio e cumprir a promessa: foco na experiência do cliente”.

A cultura de inovação é um dos pilares da empresa e tornou-se uma alavanca fundamental para fortalecer o seu portfólio de marcas. Durante o último plano estratégico, a Meliá atualizou todos os seus conceitos e atributos das marcas para incorporar as últimas tendências de experiência do cliente, além de realizar vários processos de renovação nos seus hotéis. Sob esta nova abordagem, a empresa liderou a inovação no segmento de hotéis de férias e está a tornar-se mais relevante no novo segmento de bleisure (combinação de lazer e negócios), transportando de uma forma pioneira e bem-sucedida, conceitos de hotel de férias a destinos urbanos com elevadas características de lazer.