Meliá Hotels International no ranking de empresas com melhor atração e retenção de talento no setor da Hotelaria e Turismo

Meliá Hotels International no ranking de empresas com melhor atração e retenção de talento no setor da Hotelaria e Turismo

Categoria Alojamento, Business

A Meliá Hotels International revalidou a primeira posição do setor de Hotelaria e Turismo no ranking “Merco Talent”, que é preparado anualmente pelo MERCO Monitor. Este ranking tem por base oito diferentes fontes que incluem mais de 30.000 entrevistados de grupos tão relevantes quanto universidades e ex-alunos de escolas de administração, especialistas em recursos humanos, colaboradores e população em geral, entre outros.

Num contexto global de crescente competição por talentos a Meliá Hotels International, como uma empresa internacional com crescimento orgânico e presença em mais de 40 países, tem na gestão de talentos uma das suas principais linhas estratégicas, trabalhando com mais de 300 universidades e escolas de turismo e negócio. Prioriza ainda e, mais do que nunca, a formação e a promoção interna dos seus colaboradores.

Graças aos esforços da Meliá, a empresa foi escolhida em 2019 como a “empresa hoteleira mais atraente para trabalhar” por estudantes universitários espanhóis no estudo Universum, estando entre as 10 empresas mais atraentes de Espanha. A nível internacional, o Grupo foi também reconhecido como uma das marcas empregadora líder no seu setor em países como o México (onde foi escolhida em 2018 como uma das 50 melhores empresas para se trabalhar) e a China, onde obteve o segundo lugar nos prémios “Top Employers” de Turismo e Hotelaria em 2016.