Meliá Hotels International nomeada uma das 10 cadeias hoteleiras mais sustentáveis do mundo

A Meliá Hotels International foi nomeada uma das 10 melhores empresas hoteleiras em sustentabilidade pela Escola de Negócios da Universidade Chinesa de Hong Kong (CUHK).

O Greater China Hotel Sustainability Index (HBSI), uma avaliação que analisa o desempenho em relação às melhores práticas de sustentabilidade económica, social e ambiental, é elaborado pelo segundo ano consecutivo.

A Meliá acredita que esta avaliação é um sinal de maturidade no mercado chinês, onde abriu o primeiro hotel há 13 anos, em Xangai. Atualmente, a Meliá possui um portfólio de seis hotéis em Xangai, Xian, Jinan, Zhengzhou, Chengdu e Chongqing, além de outros cinco em processo de abertura.

Este ano, foram avaliadas 29 empresas, incluindo 20 empresas hoteleiras listadas na bolsa chinesa e nove grupos internacionais. A avaliação baseia-se em dados publicados e utiliza um modelo analítico desenvolvido pela escola de negócios para medir três aspetos fundamentais: valores corporativos em sustentabilidade, processos e sistemas de gestão da empresa na área de sustentabilidade e o impacto em sete stakeholders: clientes, funcionários, comunidades locais, poder público, investidores, fornecedores e meio ambiente.

Na nota de imprensa, a cadeia hoteleira revela que a China se tornou uma prioridade estratégica, tendo a empresa consolidado o seu portfólio e a sua estratégia de vendas e distribuição com os principais players do setor, com grande impacto na melhoria do reconhecimento da marca e atratividade para o crescente mercado doméstico de viagens.