Meliá Hotels International reforça presença em África

Aumentar o portfólio no continente africano é um dos grandes objetivos da Meliá Hotels International a curto/médio prazo. A marca hoteleira encontra-se em expansão neste mercado, onde conta já com as unidades Meliá Zanzibar e

Meliá Arusha

Meliá Serengeti que, de acordo com Luís Ferreira, Area Director of Sales & Marketing do grupo para Portugal, se diferenciam pela autenticidade e localização, e têm registado um aumento na procura do mercado português.

A mais recente abertura da marca é o Meliá Maputo Sky mas segue-se já em maio o Meliá Arusha, na Tanzânia. A unidade de Maputo distingue-se pela localização privilegiada no centro financeiro e empresarial desta cidade, disponibilizando 172 quartos e uma vista exclusiva sobre a Baía de Maputo. Para eventos, reuniões e conferências, o hotel conta com duas salas de reuniões e um grande auditório, totalmente equipados. Oferece ainda aos hóspedes o acesso ao Luxcorpus, reconhecido como o mais moderno Health Club & Spa de Maputo.
Quase a abrir está o Meliá Arusha, um resort de luxo com 171 quartos, piscina, diferentes espaços para refeições, Spa, ginásio com quase dois mil m2, e instalações para eventos e reuniões. Um hotel muito próximo do aeroporto e do Monte Kilimanjaro.

Marca Innside by Meliá também em expansão

Innside New York

O plano de expansão do grupo Meliá Hotels International abrange também a marca mais recente Innside by Meliá. De caráter informal e mais ajustada aos viajantes atuais, a Innside assenta num conceito bleisure (business & leisure). Neste momento, a marca conta já com um vasto portfólio nos quatro continentes, com destaque para as mais recentes unidades Innside New York e Innside Manchester), Alemanha (Innside Hamburg Hafen), França (Innside Paris Charles de Gaulle) ou China (Innside Zhengzhou).

As próximas aberturas da marca estão previstas já para março, em Praga, com o Innside Prague Old Town; e para setembro deste ano, em Itália, com o Innside Milano Torre Gafa.

Meliá PRO com nova imagem
A Meliá Hotels International continua também focada no desenvolvimento da sua ferramenta para os agentes de viagem, o Meliá PRO. Esta solução sofreu assim uma recente atualização de imagem bem como das funcionalidades disponibilizadas aos agentes de viagem.

De acordo com Luís Ferreira, o Meliá PRO tem registado um aumento significativo no número de utilizadores. Entre as características deste programa que mais têm sido valorizadas pelos agentes de viagem destacam-se a sua facilidade de utilização, a possibilidade de confirmação imediata e as comissões instantâneas.