Meliá reconhecido pelas suas práticas sustentáveis

O Meliá Hotels International acaba de ser distinguido pela CDP, organização Internacional impulsionadora da economia sustentável, como uma das quatro cadeias hoteleiras com politicas mais sustentáveis a nível mundial. O grupo hoteleiro obteve a melhor qualificação histórica, com uma pontuação de 99A num máximo de 100A. No período de 2012-2014, a empresa conseguiu uma redução de 9,5% nas emissões de CO2 graças ao desenvolvimento de um programa interno (ProjetoSAVE) que visou a poupança e utilização eficiente dos recursos naturais nos seus hotéis.

O Grupo Hoteleiro foi ainda incluído na “A-List”, uma lista na qual estão integradas as 113 empresas com melhor desempenho e transparência no que respeita às políticas sustentáveis. Este índice foi desenvolvido a pedido de 822 investidores, que representam mais de um terço do capital investido nos mercados mundiais. Para a elaboração desta lista, a CDP avalia milhares de empresas em todo o mundo, sendo que apenas 5% delas estão incluídos na “A-List”, um reconhecimento dos seus esforços na redução de emissões e minimização das alterações climáticas ao longo do ano passado.

Gabriel Escarrer, Vice-Presidente e CEO do Meliá Hotels International comenta que “a alteração climática é um dos maiores desafios da atualidade, pelo que a gestão ambiental tem de ser uma das chaves da nossa planificação estratégica e de investimento. Receber uma avaliação independente, que comprova que somos lideres mundiais nesta área, incentiva-nos a honrar este compromisso de combate ao desafio climático, e a melhorar o nosso posicionamento de forma a que possamos crescer e trabalhar eficazmente numa economia baixa em emissões de carbono”.