Melo Travel: A melhor opção para os Açores

A Melo Travel quer ser a melhor opção para os Açores e ser a escolha por parte dos clientes para que desfrutem das ilhas deste arquipélago de uma forma genuína e divertida.

Em novembro de 2019, o Parlamento europeu declarou emergência climática e ambiental e aprovou um Green Deal com a intenção de reduzir em 55% as emissões de CO2 até 2030.

Os Açores com as suas deslumbrantes belezas naturais, associadas à autenticidade da história e tradições da sua população permitem afirmar-se cada vez mais como um destino europeu no meio do Atlântico. Ilhas vulcânicas preservadas e de natureza exuberante, de beleza mística, onde o visitante é recebido como um convidado especial que, em segurança, tem ao seu dispor uma variedade de atividades e produtos, seja em terra ou no mar. Pela sustentabilidade e futuro da região, os Açores tornaram-se o primeiro arquipélago no mundo certificados como destino turístico sustentável e com este passo a região assume um compromisso de liderar este processo com o envolvimento de todos os setores da sociedade.

A Melo Travel, agência de viagens sediada em Ponta Delgada, que foi certificada pela EarthCheck, entidade especializada em turismo sustentável, também assumiu o compromisso de reduzir a sua pegada ecológica, preservar o património cultural e social e envolver os diversos parceiros de forma a se comprometerem com este movimento que se preocupa com as futuras gerações. Só uma ação concertada entre os vários agentes do turismo fará com que seja possível atingir o objetivo de redução de 55% das emissões até 2030.

Para uma região mais sustentável
A Melo Travel quer ser a melhor opção para os Açores e ser a escolha por parte dos clientes para que desfrutem das nossas ilhas de uma forma genuína e divertida. Para minimizar o impacto das atividades do turismo pede que:
– Compense o carbono emitido pela sua viagem de avião.
– Devolva mapas, brochuras e outros panfletos com informação.
– Evite plásticos de uso único.
– Traga uma garrafa reutilizável.
– Recicle.
– Não abandone os trilhos marcados para não danificar a flora.
– Deixe o local como o encontrou: leve fotografias e boas memórias.
– Visite as estruturas de apoio: Museus, centros interpretativos e Parques Naturais.