Mensagem ao setor: “Não podemos perder o rumo,  a criatividade e a resiliência”

Mensagem ao setor: “Não podemos perder o rumo, a criatividade e a resiliência”

Categoria Advisor, Opinião

A Ambitur.pt está a pedir aos profissionais do setor do turismo que partilhem connosco uma mensagem ao setor dada a atual situação provocada pela Covid-19. Esta é a mensagem de Fátima Vila Maior, diretora da área de Feiras da FIL.

“São tempos extraordinários em que todos somos vítimas de uma crise global de dimensões imprevistas e que não estávamos à espera. Não sabemos quando tudo se recomporá e se chegará a ser igual, provavelmente todos nós, enquanto turistas, seremos impactados com a necessidade de aumentar as precauções sanitárias e, como consumidores, também seremos mais exigentes sobre os padrões de sustentabilidade e de responsabilidade social dos destinos que procuramos….mas pouco a pouco iremos desejar viajar.

Portugal, nos últimos anos, tem feito um excelente trabalho. Privados e públicos, em alinhamento, têm criado condições para que a nossa oferta turística seja diferenciada e possamos igualmente atrair outros segmentos e públicos de maior valor acrescentado.

Sabemos que nada vai ser igual, que temos de nos adaptar à mudança mas não podemos perder o rumo, a criatividade e resiliência demonstrada nos últimos anos por empresários, entidades de promoção, grandes profissionais do setor e todos nós…….porque um destino é sobretudo feito por pessoas e estas vão continuar a cá estar para receber com muita vontade quem nos visita”.