Mercado alemão cresce 30,8% em Dezembro no Porto

O&mercado alemão foi uma das apostas no ano de 2013 da Turismo do Porto e Norte, não só porque é um destino de proximidade mas também pelas acessibilidades aéreas. O ano passado, &nós tínhamos novas rotas e novas acessibilidades para o Porto da Alemanha, e portanto foi uma aposta. Uma aposta ganha, uma vez que em Dezembro fechámos com um crescimento de 30.8%, e portanto em 2014, o mercado alemão está no nosso ranking na quarta posição e obviamente será dos principais&, afirmou ao Ambitur.pt, à margem da ITB Berlim, Helena Gonçalves, directora executiva da Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal.No que diz respeito à estratégia para o ano de 2014, Helena Gonçalves afirma que a Turismo do Porto e Norte irá fazer um investimento no online, que aliás, já se iniciou em 2012. &Neste momento, há uma nova imagem que está a ser trabalhada e que vai ser agora lançada ao nível das campanhas de marketing digital&, afirmou a responsável, acrescentando que ao nível de feiras, irão estar presentes, em Maio, na IMEX, em Frankfurt. &Depois, temos previstos tanto os workshops do Turismo de Portugal, como nós próprios também estamos a organizar um workshop a nível de turismo de negócios&, salienta.Por Raquel Pedrosa Loureiro