Mercado alemão é a grande prioridade do Algarve para o próximo ano

De acordo com o responsável, “o mercado britânico é o nosso maior mercado. É um mercado que tem ainda muito potencial para crescer, mas para o próximo ano o que pretendemos, além de reforçar ligeiramente este mercado, é uma aposta maior no mercado alemão”. De acordo com o entrevistado, a justificação passa por este ser “um mercado que este ano deu alguns sinais muito positivos, havendo uma apetência pelo Algarve, e temos feito menção junto do Turismo de Portugal da nossa intenção de reforçar o apoio junto aos operadores e companhias aéreas com mais voos e mais rotas do mercado alemão para o Algarve”.&O responsável considera ainda que “quando se fala muito de mercados emergentes, temos de ter em atenção que aqui muito próximo, a duas horas e pouco de avião, temos cinco mercados que podem fazer toda a diferença”. Desidério Silva exemplifica então, “há uma grande diferença em passar (a quota de mercado) do turismo alemão de 1 para 1,5% ou a dos ingleses de 3 para 4%. Estas percentagens, sendo pequenas, alavancavam de imediato o número de estadias e turistas no Algarve. Portanto, são mercados que nós com pouco promovemos muito, ao contrário de outro mercados que temos de gastar muito para promover pouco.” Por Pedro Chenrim, entrevista feita no âmbito da World Travel Market