Como já é hábito desde há vários anos, a Associação Turismo do Algarve (ATA) marcará presença na ITB, &com um módulo de destino dentro do stand de Portugal&.& Em entrevista ao Ambitur.pt, Dora Coelho, Directora Executiva da ATA, afirma que os objectivos para esta edição passam por &fortalecer as ligações já existentes com o trade alemão e criar novas sinergias através de reuniões de trabalho com decision makers deste importante mercado&.A responsável acrescenta que, nos dias dedicados ao consumidor final, pretende-se informar e divulgar detalhadamente a oferta da região junto do público alemão.&O claim do Algarve é “Algarve. O segredo mais famoso da Europa”. Famoso, porque temos a certeza que a palavra Algarve é bem conhecida, segredo, porque o Algarve tem muito mais para oferecer para além do que tradicionalmente já é conhecido “lá fora”. A nossa missão é divulgar com paixão o potencial existente, esperando desta forma atrair muito mais turistas deste mercado&, explica.Sendo um das principais apostas do Algarve nos últimos anos, as &perspectivas para este ano são extremamente positivas&, afirma Dora Coelho. & O mercado apresenta ainda um elevado potencial de desenvolvimento, existindo portanto margem para o seu crescimento, revelando-se pois motivos suficientes para continuar a investir e a trabalhar o mercado de forma persistente. Se devidamente trabalhado, o mercado alemão pode dar frutos especialmente em épocas média e baixa&, assevera.Ainda no que diz respeito ao mercado alemão, para este ano, &uma grande parte do orçamento& será dedicada &ao apoio a operadores através da realização de campanhas promocionais conjuntas&, afirma Dora Coelho. A responsável acrescenta& que &não é segredo que as ligações aéreas entre a Alemanha e o Algarve podiam ser melhores, razão pela qual, outra grande parte do nosso apoio é dado às companhias aéreas, com as quais também se implementam campanhas de fomento à venda e de incentivo à criação e desenvolvimento de novas rotas&. Outra das preocupações da ATA é &o convite que fazemos a agentes de viagens e à imprensa para visitarem a região&.Por Raquel Loureiro