Mercado Alemão foi o que mais cresceu no Algarve em 2013

A Alemanha é um dos mercados prioritários para o Algarve. &É de notar que o mercado alemão foi aquele com o maior crescimento para o Algarve em 2013, tendo-se registado um crescimento destes hóspedes na ordem dos 11,5% face ao ano anterior, pelo que será certamente um dos mercados com o maior potencial de crescimento no futuro próximo&, afirmou Dora Coelho, Directora Executiva da Associação Turismo do Algarve, em entrevista ao Ambitur.pt.De acordo com a responsável, os resultados ao inquérito feito pelo Travel Industry Club em Dezembro de 2013, são bons indicadores, uma vez que mostram que 75% dos directores de grandes empresas turísticas consideram que o ano corrente poderá vir a ser ainda melhor do que 2013. Para a Directora Executiva da ATA, &em termos de comportamento do consumidor alemão, cada vez mais pessoas querem fugir do stress diário e relaxar durante as férias,& cuidar de si próprias com passeios a pé na natureza, descanso e boa gastronomia&. Intitulada “slow tourism” , esta nova tendência é para Dora Coelho, &uma excelente oportunidade para (o Algarve) se afirmar neste novo tipo de turismo, pela sua oferta diversificada no que se refere aos nichos natureza, wellness e turismo rural&.Por Raquel Pedrosa Loureiro