Mercado de Campo de Ourique ultrapassa 1 milhão de visitantes

O Mercado de Campo de Ourique, em Lisboa, ultrapassou a marca de um milhão de visitantes nacionais e estrangeiros no primeiro semestre do ano. Os visitantes portugueses continuam a ser quem mais frequenta o espaço, no entanto, cerca de 17% são turistas estrangeiros – que, em 2016, não passavam dos 12% -, sobretudo franceses e espanhóis.

“Este aumento deve-se ao incremento de turistas que visitam a cidade de Lisboa e, consequentemente, o Mercado de Campo de Ourique. A nível nacional também vivemos um período de maior positivismo que se traduz num aumento de consumo automático”, explica Diogo Sousa Coutinho, CEO do Grupo SC, que gere o Mercado de Campo de Ourique, citado em comunicado.  “Temos personalizado um dos elétricos mais icónicos de Lisboa, o 28, e apostamos na comunicação em guias e apps turísticas”, prossegue, “o que nos ajuda a reforçar a exposição junto dos consumidores estrangeiros”.

Até ao final do ano, o Mercado de Campo de Ourique pretende continuar a apostar numa programação diversificada, com atividades para todos. No outono, com as celebrações do 4.º aniversário, o grupo afirma que tem preparadas algumas novidades, sem avançar pormenores.