Mercearia do Páteo Alfacinha reabre com sabores reconfortantes

O restaurante “Mercearia do Páteo Alfacinha” volta a abrir as suas portas para a temporada de outono-inverno, com propostas gastronómicas que destacam os sabores tradicionalmente portugueses e os melhores produtos da terra e do mar, como as carnes de caça, as ervas aromáticas, o hidromel, o porco preto e a melhor vitela nacional.

O espaço mantém o seu conceito de petiscos, com algumas das especialidades a desdobrarem-se também em prato. Tornedó de atum com batata palito e ovo estrelado; Arroz de lebre com feijoca Bomba calasparra; Cabidela de Capão com arroz Bomba calasparra são alguns dos novos pratos para esta estação.

O Chef Pedro Moreira traz ainda outras novidades a este espaço situado na Ajuda: o Pica-pau de vitela branca; as Almôndegas de lebre com molho de foie gras, frutos vermelhos e Cognac; o Preguinho de vitela branca aromatizada com azeite e louro; e a Espetada de tamboril com presunto pata negra bolota em ramo de alecrim, entre outros.

A Mercearia pretende oferecer uma experiência personalizada, pelo que, no final da refeição, os clientes são brindados com a tentadora visita do carrinho de sobremesas que variam diariamente. A pensar nos mais gulosos, a Mercearia sugere a sua Trilogia, que permite combinar três sobremesas à escolha pelo valor de 6€. O genuíno Pudim Abade de Priscos, o Cheesecake com diversas variedades de compota caseira e os gelados artesanais, fazem parte das opções apresentadas.

Tem ainda uma extensa carta de vinhos nacionais que preenchem de forma original as paredes do restaurante, a preço de garrafeira, ao qual é aplicado uma taxa de rolha, para consumo no local. Na Mercearia, muitos dos ingredientes que compõem os pratos são vendidos ao público, permitindo-lhes assim recriar no conforto do lar as receitas do Chef Pedro Moreira.