Mesas Bohemia regressa este fim de semana a Lisboa com os melhores pratos típicos da Madeira

Mesas Bohemia regressa este fim de semana a Lisboa com os melhores pratos típicos da Madeira

Categoria Eventos, Explore

A iniciativa Mesas Bohemia regressa já este fim de semana à cidade de Lisboa para 3 refeições
(2 jantares e 1 almoço) em que as cervejas Bohemia acompanharão na perfeição os melhores
pratos típicos da Madeira.

O restaurante funchalense Kampo, do conceituado Chef Júlio Pereira, abre portas em Marvila para uma experiência gastronómica e cervejeira que promete transportar para uma viagem à Madeira, sem sair de Lisboa.

“Espetada madeirense com milho frito, gaiado seco de escabeche, sopa de trigo e carnes salgadas, bolo do caco com manteiga de alho e bolo de mel e pitanga são as principais iguarias que fazem parte do menu e que o Chefe Júlio Pereira vai confecionar da mesma forma que o faz no Kampo e com ingredientes trazidos da origem para que os convivas provem os sabores únicos da Madeira”, lê-se no comunicado.

Quando se pensa na gastronomia madeirense, é incontornável lembrarmo-nos da deliciosa espetada em pau de loureiro. E por muito que se tente replicar esta iguaria no continente, a
verdade é que nada iguala as espetadas que se provam no seu local de origem. Sabendo disso, o Chef Júlio Pereira trará, por exemplo, consigo os espetos de louro que dão o tão característico sabor à carne e que garantem a originalidade do mítico prato.

O Mesas Bohemia contará com a presença de vários convidados com ligações à ilha, como Lourenço Ortigão, embaixador da Madeira e do evento Mesas Bohemia, que vão poder provar (e comprovar!) os sabores únicos desta experiência gastronómica e cervejeira.

O menu está pensado para acompanhar as várias cervejas Bohemia: a prova de que estas
cervejas podem ser o acompanhamento perfeito para todos os tipos de prato.

O jantar de sexta-feira já está esgotado, mas ainda é possível desfrutar desta experiência no sábado (jantar) ou no domingo (almoço). Desde 2017, as Mesas Bohemia celebram dois dos melhores atributos que o nosso país tem, a gastronomia e a cerveja. Uma combinação perfeita que já pôs 15 restaurantes de diferentes regiões a trocar de cidade. O Algarve já foi ao Norte, o bacalhau minhoto já veio a Lisboa, a melhor carne alentejana já viajou do interior até ao litoral. Obviamente as ilhas não podiam ficar de fora e agora chegou a vez da Madeira.

Saiba tudo sobre esta edição das Mesas Bohemia aqui.