METRO lança plataforma digital para o setor hoteleiro

A METRO, empresa da qual faz parte a Makro Portugal, encontra-se a estender, de forma significativa, o seu compromisso relativamente à digitalização do setor hoteleiro. Neste âmbito, a empresa apresentou a plataforma “Digital Club” com o objetivo de contribuir para a digitalização de restaurantes, hotéis e empresas de catering a nível internacional.

Complementando a oferta de ferramentas digitais gratuitas, o “Digital Club” oferece ainda aos restaurantes independentes aconselhamento e apoio a todas as questões relacionadas com as ferramentas, bem como uma plataforma digital para diálogo, partilha de conhecimentos e construção de uma comunidade. As primeiras soluções digitais a oferecerem valor acrescentado a restaurantes, aos seus negócios e ainda aos seus clientes têm início agora, em 13 países.

“O setor hoteleiro pode beneficiar, e muito, com a utilização de soluções digitais. Com a plataforma Digital Club, criamos uma plataforma que interliga os negócios independentes a soluções inovadoras. Através desta oferta, queremos contribuir ativamente para a digitalização”, realçou Olaf Koch, Presidente do Conselho de Administração da METRO AG.

“Até 2020, queremos chegar a meio milhão de restaurantes na Europa e fornecer-lhes soluções digitais. Neste contexto, o extenso alcance internacional da METRO representa uma vantagem crucial para empresários e empreendedores”, acrescentou o responsável

A METRO estabeleceu a entidade independente “HoReCa.digital” para identificar e validar soluções digitais para o setor hoteleiro. A sua tarefa passa pela gestão das soluções digitais desenvolvidas e também das soluções inovadoras criadas por startups. Desde 2015 que a METRO tem promovido startups selecionadas que oferecem soluções digitais para o setor hoteleiro com o programa METRO Accelerator powered by Techstars. A METRO implementa estas soluções em 500 empresas piloto em Berlim, Paris, Milão e Viena e testa-as pelo seu valor acrescentado e aceitação dos próprios restaurantes.

O projeto envolve uma grande variedade de serviços que vão desde as reservas online, passando por sistemas de check-out, até à gestão de Recursos Humanos.