Miguel Quintas anuncia desistência da candidatura à APAVT

Miguel Quintas, atual CEO do Consolidador.com e fundador da Parcela, acaba de anunciar, em comunicado, a desistência da campanha “A APAVT é de todos” da corrida à direção da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo.

Ambitur deixa-lhe aqui o comunicado na íntegra de Miguel Quintas:
“Por acreditar que é na democracia que reside a verdadeira força e representatividade e que, juntamente com a minha lista e apoiantes, tinha o dever de defender a mudança na APAVT, apresentei a minha candidatura e programa com 26 medidas para com a coragem e determinação necessárias defender os interesses de todos os agentes de viagens.

Contudo, desde o anúncio da minha candidatura que tenho sentido pressões de vários quadrantes, inclusive de entidades que não estão diretamente ligadas à, APAVT para desistir. Pressões estas que se alastram àqueles que oficialmente me apoiam e se encontram (ou encontraram, em algum momento) na minha lista. Como líder de campanha, não posso, não consigo, nem devo exigir este esforço a ninguém, em nome de um trabalho que no final do dia, não alimenta as próprias famílias. Por este motivo, decidi apresentar a desistência da campanha “A APAVT é de Todos”.

Tenho a certeza que muitas agências de viagens irão ficar desapontadas por esta decisão numa fase ainda tão precoce da campanha e em particular depois de terem vislumbrado, finalmente, uma oportunidade de mudança. Eu também estou. A decisão torna-se ainda mais difícil depois de receber, ainda nesta fase inicial da campanha, o apoio de mais de 90 associados da nossa Associação.

Quero agradecer o muito apoio recebido, inclusive através do site da campanha e assegurar os meus apoiantes de que as minhas convicções não mudaram. Acredito que a APAVT tem de mudar mas, quiçá, este não é o momento, ou as condições não estão criadas. Nunca deixei de combater e batalhar por aquilo que acredito. E assim espero continuar a fazê-lo sempre e enquanto me for permitido.

Ao atual presidente e candidato Pedro Costa Ferreira, desejo o maior sucesso no seu próximo mandato, em conjunto com a lista que irá encabeçar. Faço votos de que seja um bom presidente para a APAVT e para os seus associados no próximo triénio e peço aos meus apoiantes que se unam em torno de uma APAVT forte, pois continuo a acreditar que uma Associação forte consegue fazer mais por todos.

“.