Minor Hotel Group compra mais um Tivoli em Portugal

O Minor Hotel Group (MHG) – grupo hoteleiro presente em 22 países das regiões da Ásia-Pacífico, Médio Oriente, Europa, América do Sul, África e Oceano Índico – comprou o Hotel Tivoli Oriente, em Lisboa. O grupo passa assim a deter cinco hotéis da cadeia Tivoli, em Portugal, e um total de 135 propriedades em todo o mundo.
A operação de aquisição, na ordem dos 38,5 milhões de euros, inclui o direito de propriedade do terreno e dos ativos do hotel, que se encontram arrendados a uma terceira parte. Durante o período atual de arrendamento, o hotel continuará a operar como Tivoli Oriente e a ser gerido pela Tivoli Hotels & Resorts. No final do termo de arrendamento, o MHG irá decidir se continuará a arrendar a propriedade a terceiros, ou se passará a assumir a gestão do ativo.
Localizado no Parque das Nações, numa das zonas ribeirinhas da cidade de Lisboa, o Tivoli Oriente tem 279 quartos, um restaurante e bar, uma piscina exterior, uma sala de reuniões de 799 metros quadrados, bem como estacionamento para 90 carros. O Tivoli Oriente é de fácil e rápido acesso, beneficiando da proximidade à Gare do Oriente e ao Aeroporto da Portela. O Parque das Nações foi em tempos o sítio da Expo ’98, tendo sofrido, nos últimos anos, uma requalificação profunda, fazendo desta zona uma das mais movimentadas de Lisboa.
Este investimento estratégico vem ultrapassar o patamar dos 168 milhões já investidos, no início do ano, em quatro hotéis Tivoli em Portugal e dois no Brasil, bem como da marca Tivoli Hotel & Resorts neste último país. Os investimentos em Portugal e no Brasil não só representaram a entrada do grupo no sector hoteleiro, nos dois continentes, mas também consolidaram uma estratégia de expansão na Europa e América do Sul.
Como explica Dillip Rajakarier, CEO da Minor Hotel Group e COO da Minor International, “o investimento feito na operação de aquisição do Tivoli Oriente não é mais que a continuação da implementação da estratégia do grupo, que pretende construir uma forte presença na Europa e, mais especificamente, em Portugal.”
“Os sete hotéis Tivoli, agora detidos pelo MHG – cinco deles em Portugal –, representam, em valor, a maioria das 14 propriedades associadas à marca Tivoli. Acreditamos que o potencial de expansão da marca pode ajudar a criar uma presença mais forte, bem como um ativo de propriedade intelectual cada vez mais relevante para o grupo,” acrescentou ainda o CEO da MHG.