Minor Hotels anuncia a expansão estratégica da marca Avani na Europa e América Latina
A Minor Hotels, grupo hoteleiro proprietário, operador e investidor com mais de 530 hotéis em 56 países na Ásia-Pacífico, Médio Oriente, África, Oceano Índico, Europa, América do Sul e América do Norte, anuncia a expansão na Europa da sua marca mais jovem e destinada aos novos viajantes millennials: Avani Hotels & Resorts. Pensada para viajantes que privilegiam um bom serviço, estilo e valor, a marca Avani caracteriza-se por hotéis com um design funcional e uma oferta de serviços diferenciada. Como parte estratégica do processo de expansão da marca, a Avani adicionará, durante este ano, cinco propriedades nas principais cidades europeias – uma em Espanha, duas em Itália, uma na Alemanha – e, no próximo ano, uma nos Países Baixos. Coincidindo com a expansão europeia, a Avani também será lançada na América do Sul e Central, com hotéis na Colômbia e no México.
A primeira abertura será em Espanha em junho em 2023, com o rebranding do Avani Alonso Martínez Madrid Hotel, o qual dispõe de 101 quartos. Em Itália, a marca será apresentada com o rebranding de dois hotéis – o primeiro, em junho, o Avani Palazzo Moscova Milan Hotel, com 65 quartos, seguindo-se o Avani Rio Novo Venice Hotel (na foto), com 144 quartos, no verão. Ainda este ano, a Avani chegará à Alemanha, com o rebranding do Avani Frankfurt City Hotel, com 256 quartos. Ainda na Europa, a Avani entrará nos Países Baixos em 2024 com a remodelação de um hotel com 163 quartos, o Avani Museum Quarter Amsterdam Hotel, localizado numa das áreas mais turísticas da cidade holandesa, e que será inaugurado no segundo trimestre do ano que vem.
A empresa prepara também o salto da marca para a América Latina com duas novas adições ao portefólio Avani previstas para o final deste ano, após o rebranding de duas propriedades. Mais especificamente, a marca iniciará as suas operações num dos principais destinos turísticos da América Central com o lançamento, no terceiro trimestre de 2023, do Avani Cancun Airport Hotel, no México, um hotel que contará com 140 quartos. Segue-se, no quarto trimestre, o Avani Royal Zona T Bogotá Hotel na Colômbia, com 66 quartos.
Segundo Dillip Rajakarier, CEO da Minor Hotels, a expansão da marca Avani na Europa e na América Latina reflete a estratégia do grupo em continuar a crescer e a diversificar sua oferta hoteleira no segmento de turismo de alto nível: “A Avani é hoje uma marca estabelecida na Ásia, África e Médio Oriente e muito conhecida pela sua filosofia de design, oferta de serviços exclusivos e excelente qualidade-preço. O trabalho dos últimos anos preparou-nos para a expansão estratégica da marca Avani em novas regiões e marca um importante passo para a Minor Hotels.”