Minor Hotels estabelece Instituto de Gestão Hoteleira na Ásia em associação com a Les Roches

Minor Hotels estabelece Instituto de Gestão Hoteleira na Ásia em associação com a Les Roches

Categoria Advisor, Formação

A Minor Hotels está extremamente feliz por anunciar o Instituto de Gestão Hoteleira da Ásia, estabelecido em parceria com a Les Roches Global Hospitality Education, instituição que ocupa o top três das escolas de gestão hoteleira e de lazer do mundo.

O lançamento deste instituto terá lugar em setembro de 2020, e terá campus em Bangkok e Chonburi na Tailândia.O objetivo desta instituição é tornar-se o líder na formação em hotelaria do Sudoeste Asiático, apresentado uma oferta formativa que passa pelos certificados, licenciaturas e bacharelatos em gestão hoteleira sob a direção académica da Les Roches. Esta escola segue o modelo suíço de educação e opera sob a chancela do grupo Sommet Education, um líder na formação hoteleira em todo o mundo comprometido em oferecer experiências de ensino excecionais e em formar os líderes do futuro neste setor.

Os cursos do Instituto Asiático de Gestão Hoteleira podem ser completados em sete semestres ou de três a cinco anos, combinando aulas, estágios e ainda a possibilidade de os alunos frequentarem os campus de Bluche, Suiça e Marbella, Espanha.

A decisão estratégica de ter dois campus em Bangkok e Chonburi, duas áreas situadas na linha de costa com inúmeras praias extremamente populares, significa que o instituto está muito bem localizado para dar todo o apoio à indústria do turismo daquele país, uma indústria com um crescimento sem precedentes sobretudo a que se situa no denominado corredor económico oriental. O compromisso é o de diminuir a distância entre a crescente procura por líderes e colaboradores experientes e a limitada formação interna para as várias posições que o setor necessita.

“A decisão de firmar esta parceria com a Les Roches tem origem na rápida expansão da Minor Hotels,  quer na Tailândia quer a nível internacional, um crescimento único que nos tem levado a recrutar cerca de 6.000 colaboradores adicionais a cada ano para manter o nosso plano de expansão”, afirma Dillip Rajakarier, CEO da Minor Hotels. Reforça também a “necessidade e visão para o estabelecimento de um instituto Hoteleiro Thai independente de qualquer marca hoteleira de forma a garantir os melhores e mais variados graus académicos em linha com as necessidades da indústria, a que atualmente apresenta as maiores taxas de crescimento a nível global”, continua Rajakarier..

“Estamos muito felizes por apoiar a Minor Hotels na formação de estudantes e futuros líderes para o mercado asiático. A Tailândia é um dos cinco destinos turístico mais procurados ao lado de França, Espanha, Itália e Estados-Unidos e o local perfeito para um centro de formação em Hotelara”, afirma Benoit-Etienne Domenget, CEO of Sommet Education. “Os futuros estudantes vão beneficiar da extensa experiência e conhecimento de dois líderes do setor. Estamos muito felizes com esta parceria.”