Ministério da Economia abre portas aos turistas que queiram conhecer Portugal

A partir desta quarta-feira, dia 31 de janeiro, e durante todo o mês de fevereio, o Ministério da Economia abre as suas portas ao público, para promover o turismo em Portugal através da campanha ‘Can’t Skip Portugal’.

Através de uma blackbox, o visitante é convidado a conhecer o país através de uma experiência imersiva, onde é possível assistir a filmes promocionais sobre alguns dos pontos mais turísticos em Portugal. Dar um mergulho em praias de águas límpidas, percorrer as colinas de Lisboa e as ruas do Porto e explorar os trilhos da Ponta de São Lourenço, são algumas das experiências proporcionadas pela projeção de imagens e sons que esta iniciativa proporciona.

Manuel Caldeira Cabral

Em declarações ao ambitur.pt, o ministro de Economia, Manuel Caldeira Cabral, realça o carácter convidativo deste “experiência imersiva”, não apenas aos turistas que por ali passam mas também a todos aqueles que ali trabalham.

Diariamente na sala “Espaço 560”, o Ministério abre um “espaço de contacto” com a sociedade, e “relembra às pessoas, a importância que o turismo tem para a economia nacional”, sintetiza Manuel Caldeira Cabral

Esta iniciativa tem lugar no âmbito da campanha internacional de turismo ‘Can’t Skip Portugal’, que aposta na mensagem de que “já não há como passar ao lado de um destino como este: autêntico e único, com tanto para ver, provar, sentir e experimentar”.

Na mostra estão presentes alguns vídeos, todos filmados no Inverno, que, de acordo com o ministro da Economia, reforça a mais valia do clima ameno de Portugal, nomeadamente no que toca ao turismo de Natureza.