Mirai desembarca em Portugal para ajudar os hotéis a otimizarem a sua distribuição

Mirai desembarca em Portugal para ajudar os hotéis a otimizarem a sua distribuição

A Mirai, empresa que ajuda os hotéis a otimizarem a sua distribuição, dá um passo em frente no seu processo de expansão, com a abertura de um novo escritório em Portugal.

A Mirai traz para o setor hoteleiro português uma nova proposta de valor que combina, por um lado, tecnologia e inovação (sistema de reservas, web design, serviços de marketing, conetividade com motores de metasearch) e consultoria estratégica para distribuição online.

Trata-se de um modelo híbrido que resolve aos hotéis dois problemas e que atualmente têm dificuldade em administrar: uma solução tecnológica e o know-how necessário para operá-la com sucesso. O objetivo final é maximizar os proveitos dos hotéis, aumentando as suas vendas diretas.

Para a empresa, Portugal é um mercado com grande potencial e esta expansão supõe a continuidade lógica do seu crescimento na Europa. Como responsável por colocar o projecto em marcha e liderar a delegação está Rui Maria, um profissional com mais de 20 anos de experiência no setor hoteleiro, e quase 15 anos como gestor numa das cadeias portuguesas mais importantes, o Grupo Pestana.

Nas palavras de Rui Maria, “o nosso objetivo com a abertura deste novo escritório é fornecer o conhecimento adquirido nas últimas três décadas, obtido a partir do relacionamento com muitos clientes, num mercado onde as vendas diretas ainda têm um longo caminho a percorrer”.

Pablo Delgado, CEO da empresa, diz: “Queríamos há algum tempo entrar em Portugal, mas queríamos fazê-lo com garantias. Ao contrário da nossa concorrência, a Mirai é uma empresa de pessoas e serviços e foi fundamental encontrar a pessoa certa e a equipa certa. Com o Rui Maria estamos muito confiantes de que faremos um excelente trabalho e poderemos ter muitos clientes para impulsionarmos as vendas diretas, e competir com as OTA’s, economizando muito dinheiro nas contas de exploração dos hotéis.”

A empresa já conta com mais de 1.400 clientes e presença em Barcelona, ​​Benidorm, Gijón, Gran Canária, Madrid, Málaga, Maiorca, Paris e Tenerife, aos quais se junta agora Albufeira. A delegação do Algarve é a primeira que a empresa abre em Portugal, mas espera-se que em breve abra também em Lisboa.

Sobre a Mirai

A Mirai ajuda os hoteleiros a maximizar as suas vendas diretas, a aumentar a independência comercial, a reduzir custos de distribuição e a aceder sem intermediários ao maior número de potenciais hóspedes, sempre dentro do quadro geral que essas ações contribuam para aumentar os proveitos do hotel.

Na sua origem providenciou tecnologia de vendas diretas e serviços de marketing para, além disso, assessorar os hoteleiros na tomada de decisão relativamente a quais canais contratar, em que condições e com que normas, pois as vendas diretas coexistem com os restantes canais e são em grande parte condicionadas pelos mesmos.

A Mirai foi fundada em 1995, é líder em Espanha no seu setor, em 2018 movimentou reservas no valor de quase 250 milhões de euros e registrou um crescimento anual sustentado de mais de 20%. Atualmente, mais de 1.400 hotéis confiam as suas vendas diretas online à Mirai.