momondo lança 2ª edição do Open World Travelers Ambassador Program

momondo lança 2ª edição do Open World Travelers Ambassador Program

Categoria Destinos, Explore

A momondo acaba de lançar a 2.ª edição do Open World Travelers Ambassador Program, onde pretende criar uma comunidade exclusiva de embaixadores. A plataforma de viagens volta assim a desafiar os influenciadores portugueses a participarem na iniciativa que começa já esta primavera terminando no final de outubro deste ano.

De acordo com Margarida Gameiro, porta-voz da momondo para Portugal, “o Open World Travelers Ambassador Program é uma iniciativa que desenvolvemos com o intuito de termos uma relação mais próxima com a comunidade de influenciadores na área das viagens, já que desempenham um papel fulcral na promoção de viagens enquanto instrumento para quebrar barreiras e promover a tolerância.”

Em 2018 registou-se uma grande adesão de influenciadores portugueses, com 129 candidatos selecionados para participarem no programa. “No espaço de 4 meses, houve milhares de conteúdos partilhados pelos embaixadores portugueses nas suas redes sociais e nos seus blogues. A qualidade e a singularidade do conteúdo gerado inspirou-nos de igual forma e, por isso, convidámos alguns dos participantes para fazerem parte dos nossos próprios conteúdos, que partilhámos não só no nosso site, como também nas nossas redes sociais”, acrescenta Margarida Gameiro. Dado o sucesso do programa em Portugal e Itália, a momondo vai lançá-lo também na Roménia e na Suécia.

O Open World Travelers Ambassador Program voltará a envolver os influenciadores num conjunto de desafios relacionados com viagens e como viajar nos pode tornar pessoas mais abertas ao mundo. Cada desafio corresponde a um conjunto de atividades, à medida que os influenciadores as vão completando, poderão subir de nível e ser  recompensados com prémios, entre os quais seminários e formações relevantes que permitem ajudar a melhorar os conteúdos dos embaixadores.

O processo para os futuros embaixadores se candidatarem é muito simples. Para quem usa pelo menos um canal de redes sociais ou um blogue e tem um mínimo de oitocentos seguidores, deverá aceder à página de inscrição até dia 11 de abril, preencher o formulário com os dados e partilhar com a momondo o que os motiva a criar e partilhar o conteúdo de viagens. Dentro de algumas semanas, a momondo irá notificar os selecionados para o Open World Travelers Ambassador Program.

Para mais informações sobre o Open World Travelers Ambassadors Program, aceda à página aqui.