Depois do sucesso mundial da campanha momondo – The DNA Journey, em 2016, a plataforma voltou a lançar, recentemente, uma nova edição do concurso. O objetivo é dar oportunidade a mais portugueses para se habilitarem a ganhar uma viagem pelo seu ADN e descobrir as suas origens.
Ao contrário da primeira edição, que premiou um vencedor global e um local, a edição de 2017 do The DNA Journey selecionará um vencedor por país, que receberá um prémio de 5 mil euros para poder viajar pelos países de origem identificados no seu ADN.
Ao todo, pessoas de 20 países terão a “oportunidade única de quebrar barreiras e rumar em direção à experiência única de descobrirem e contactarem com os seus países de origem”, pode ler-se em comunicado.
Na primeira fase, a decorrer até dia 3 de maio, os portugueses poderão mostrar, de um modo original e criativo, como viajar os ajuda a abrir o mundo. Os 75 candidatos mais criativos receberão um kit de ADN, para fazerem um teste às suas origens.
A segunda fase começa com a receção dos resultados, em que os participantes terão de se filmar (num vídeo até 5 minutos) enquanto descobrem as suas origens. Será pelas reações partilhadas no vídeo que os participantes poderão candidatar-se a ganhar o prémio de 5 mil euros.