Moneris lança Anuário do Turismo 2019

Moneris lança Anuário do Turismo 2019

A Moneris acaba de disponibilizar o Anuário do Turismo 2019, este ano com uma versão mais completa e abrangente, e com uma visão estratégica sobre 2020.

O anuário conta com os contributos de alguns dos principais agentes do setor, além de incluir uma análise extraordinária ao primeiro quadrimestre de 2020, justificada pela quebra abrupta em todas as dinâmicas associadas ao Turismo, devido às restrições impostas pela COVID-19.

O Anuário do Turismo da Moneris apresenta o desempenho do setor em 2019, com os indicadores nacionais e regionais mais relevantes, mas não só. É um documento essencial de reflexão sobre o setor, que aborda os desafios e estratégias de relançamento do setor no contexto da COVID-19, assim como algumas áreas-chave no desenvolvimento desta atividade, como a Mobilidade Internacional e a Tecnologia e Digitalização.

Para além das perspetivas e artigos de opinião do Centro de Competências do Turismo da Moneris, este anuário agrega os contributos da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, do managing director da DHM, Francisco Moser, do CEO do Ombria Resort, Júlio Delgado, do presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, do chairman do ICOMIA, Martinho Fortunato, e do CEO da VOQUIN’, Diogo Assis.