Monte da Azinheira Grande: Um monte de traça alentejana

Monte da Azinheira Grande: Um monte de traça alentejana

Numa pequena propriedade agrícola de 33 hectares em Figueira dos Cavaleiros, Ferreira do Alentejo, em resultado de uma falta de oferta hoteleira na região, nasceu uma unidade de agro-turismo certificada em 2012. O Monte da Azinheira Grande tem sido desde então um pólo importante no paraquedismo desportivo, já que na propriedade existe, desde 2005, um pequeno aeródromo para ser utilizado por aviões ligeiros e um hangar com vista à criação de um polo aeronáutico na região.

Além da atividade agrícola, existente mas de expressão reduzida, o monte conta ainda com a criação de animais, como ovelhas e cabras, e tem instalações para a prática de atividades equestres, o que se tornou uma mais-valia, garante o proprietário, António Remédios.

Mas o mesmo acredita que o que faz a diferença no Monte da Azinheira Grande é mesmo “a tranquilidade e modo como os hóspedes são recebidos, o que nos levou ao índice que temos hoje no Booking”. A Casa Grande com o seu pátio à beira da piscina, do qual se pode desfrutar de um magnífico pôr-do-sol, são exemplos desta calma e de uma estadia em pleno Alentejo.

 

Reservas: marketing.samag@gmail.com/ 918637653/ 964039762/ 939558109

Este artigo foi publicado na edição 313 da Ambitur.