Monte da Graça: Um lugar para desfrutar do pôr-do-sol no Alentejo

Monte da Graça: Um lugar para desfrutar do pôr-do-sol no Alentejo

Um lugar inesquecível. É assim que a grande maioria dos hóspedes do Monte da Graça descreve a sua estadia nesta unidade alentejana. E Luís Vidigal, proprietário há mais de 20 anos, não tem dúvidas de que assim é este mini paraíso no Alentejo.

Perfeitamente enquadrado numa zona agrícola, entre a encosta do Castelo e o Forte da Graça, a apenas 10 minutos a pé do centro da cidade de Elvas, Património Mundial da Humanidade, o Monte da Graça proporciona-lhe um ambiente 100% rural para relaxar e fugir ao movimento dos grandes centros urbanos.

Os proprietários investiram na transformação desta unidade, apostando numa decoração que reflete a região onde está inserida, com alguns apontamentos contemporâneos. O resultado está à vista. Um local único onde é possível desfrutar do enorme jardim, da horta biológica e dos espaços de lazer que tornam a estadia mais agradável. É o caso da piscina onde os hóspedes podem desfrutar do maravilhoso pôr-do-sol alentejano. Ou do campo multidesportivo onde podem jogar futebol ou praticar ténis. Completam a oferta o parque infantil para os mais pequenos e o salão de jogos com mesas de snooker e de pingue-pongue.

E, numa altura em que as dúvidas que resultam da evolução da pandemia travam muitos investimentos, Luís Vidigal reforça que acredita ser uma excelente oportunidade para investir. E assim o Monte da Graça contará com mais quartos e será construída uma passagem direta para a horta biológica, separada da zona de alojamento por uma ribeira.

O Monte da Graça dispõe ainda de vários espaços para eventos como aniversários, batizados e casamentos, ou apenas uma festa de amigos. A unidade conta com alpendres cobertos e descobertos para as refeições, que podem ser confecionadas no barbecue do próprio espaço ou aproveitando a recente parceria com o restaurante de Elvas, Adega Regional, que lhe permite reservar e desfrutar das iguarias locais sem sair da propriedade.

Contactos: http://www.montedagraca.com/ 268 620 004/ montedagraca@hotmail.com

Este artigo foi publicado na edição 331 da Ambitur.