Monte da Ravasqueira arrecada sete medalhas no Concurso Vinhos de Portugal 2016

Monte da Ravasqueira arrecada sete medalhas no Concurso Vinhos de Portugal 2016

Categoria Business, Empresas

O Monte da Ravasqueira arrecadou sete medalhas no Concurso Vinhos de Portugal, uma iniciativa da ViniPortugal que tem como principal objetivo a promoção da imagem de Portugal enquanto produtor de vinhos de qualidade e excelência.

Mais de 145 enólogos e sommeliers provenientes de várias regiões de Portugal e especialistas de vários mercados provaram 1.350 vinhos nacionais dos 383 produtores inscritos no concurso, posicionando o Monte da Ravasqueira como uma das adegas mais premiadas nesta edição do Concurso Vinhos de Portugal.

Entre as diversas categorias assinaladas a concurso, o Monte da Ravasqueira (2015) somou as Medalhas de Ouro e Prata e o Vinha das Romãs (2013) foi premiado na categoria de Ouro. Em matéria de Medalhas Prata, os vinhos galardoados foram o Monte da Ravasqueira Reserva (2013), Monte da Ravasqueira Alvarinho (2015), Monte da Ravasqueira Syrah Viognier (2013) e o Monte da Ravasqueira Touriga Franca (2013).

Com uma área de vinha de 45 hectares, o projeto de vinhos do Monte da Ravasqueira continua a evoluir de forma muito positiva desde a primeira vindima, em 2003, apresentando resultados consolidados junto de especialistas e consumidores, numa produção crescente que ultrapassou recentemente um milhão de garrafas.