Mora investe mais de 100 mil euros na recuperação de edifícios históricos

A Câmara Municipal de Mora está a celebrar protocolos com as quatro freguesias do concelho para a recuperação e conservação de edifícios históricos, propriedade das mesmas.

Num investimento previsto superior a 100 mil euros, o acordo estabelece o financiamento por parte da Câmara Municipal de 75 por cento das obras a realizar.

Até ao momento, já foram recuperados a Torre do Relógio e a Igreja de S. Francisco na freguesia de Pavia e procede-se à reabilitação do Pavilhão de Desportos na freguesia de Cabeção.

Para o Presidente da edilidade local, Luís Simão, “o património histórico é algo que temos que preservar, pois é um dos fatores que constituem a nossa identidade. Tais edifícios, alguns, de entre os mais emblemáticos do município são um importante veículo de preservação da nossa memória coletiva e de transmissão dos nossos valores culturais, que passam de geração em geração. Além disso, a preservação deste relevante património histórico reveste-se da maior importância, pois apresenta-se como um excelente factor de atração para os visitantes ao nosso concelho.”