Moscatel Roxo de Setúbal Venâncio da Costa Lima eleito “melhor moscatel” no Muscats du Monde

Categoria Business, Restauração

O Moscatel Roxo de Setúbal Venâncio da Costa Lima 2013 foi distinguido como o “melhor moscatel” na 17.ª edição do concurso francês Muscats du Monde, tendo obtido a classificação máxima entre os 214 moscatéis de 25 países. No top10 “Best Muscats du Monde® 2017”, Portugal é ainda representado por mais dois Moscatéis Roxos de Setúbal: o Moscatel Roxo 5 anos da Bacalhôa e o Moscatel Roxo Pioneiro 2013, também da Venâncio da Costa Lima, que receberam a medalha de ouro.

Foi ainda distinguido com medalha de ouro o Pioneiro Moscatel Roxo de Setúbal – da Venâncio da Costa Lima e com medalhas de prata o Malo Moscatel Roxo de Setúbal Superior 2009 – Malo Tojo Estates, o Bacalhôa Moscatel de Setúbal Superior 30 anos, o Venâncio da Costa Lima Moscatel de Setúbal 2013, o Casa Ermelinda Freitas Moscatel de Setúbal, o Adega de Pegões Moscatel de Setúbal e o  Sivipa Moscatel Roxo de Setúbal 2011.

O concurso, que decorreu nos dias 5 e 6 de julho, na cidade de Frontignan la Peyrade, em França, teve em prova 214 moscatéis de 25 países. O júri internacional, composto por mais de 55 especialistas, atribuiu 71 medalhas, 38 de ouro e 33 de prata. Portugal é, a seguir à França, o país com mais medalhas, num total de 13 – sete ouros e seis pratas.