Movijovem: Pousadas de Juventude vão ser certificadas pela DGS

by Redação Ambitur | 14 Julho 2020 13:15

A Direção-Geral de Saúde (DGS) e a Movijovem apresentam esta terça, às 12h, na Pousada de Juventude de Santa Cruz, em Torres Vedras, o selo Pousada de Juventude Segura. Com este selo, a DGS valida a operação das Pousadas de Juventude geridas pela Movijovem, um passo que é considerado pela direção desta cooperativa, liderada por Nuno Coelho Chaves, “um garante de confiança e segurança para todos os hóspedes, parceiros e trabalhadores”.

Em comunicado, a Movijovem realça que todas as 42 Pousadas de Juventude em Portugal Continental receberão este dístico, naquela que é a “primeira iniciativa no âmbito de uma cooperação alargada entre as autoridades sanitárias e esta entidade tutelada pelo Ministério da Educação”.

No evento de lançamento deste selo marcarão presença o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo e o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes.

Futuramente, esta colaboração continuará ativa e presente através da assinatura de um protocolo de cooperação entre as duas organizações, que prevê o uso das Pousadas de Juventude como espaços de promoção da saúde, a dinamização do Programa Cartão Jovem como instrumento de comunicação de práticas e estilos de vida saudável e o desenvolvimento conjunto de atividades de sensibilização neste âmbito.

Source URL: https://www.ambitur.pt/movijovem-pousadas-de-juventude-vao-ser-certificadas-pela-dgs/