A MSC Cruzeiros revelou recentemente mais um feito pioneiro na indústria de cruzeiros, com a introdução de um assistente pessoal digital como novidade do MSC for Me, o programa de inovação digital da companhia. Este serviço para passageiros, desenvolvido em parceria com a Harman International, uma subsidiária da Samsung Electronics Co., Ltd., irá estrear no MSC Bellissima, atualmente em construção no estaleiro STX France em Saint-Nazaire, França.
A companhia também anunciou que o MSC Bellissima, que será o próximo navio emblemático da MSC Cruzeiros, será batizado no porto de Southampton, Reino Unido, no dia 2 de março de 2019.
Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises, comentou: “Este é outro exemplo de como estamos continuamente a inovar para servir melhor as necessidades dos nossos viajantes, não só os passageiros de hoje, mas também os vindouros, sendo que estamos a mudar o futuro das férias de cruzeiro. Empregamos tecnologia de ponta de uma forma singularmente compreensiva, incorporando-a em cada passo do desenvolvimento dos nossos novos navios, desde a projeção e conceção à experiência final do passageiro. É através da nossa experiência em cruzeiros, do profissionalismo dos nossos estaleiros parceiros e das nossas colaborações com os líderes mundiais em tecnologia digital como a Samsung e agora a Harman, que podemos apresentar uma tecnologia absolutamente pioneira para fornecer aos nossos viajantes uma experiência integrada que melhorará o seu cruzeiro do início ao fim”.
O assistente pessoal virtual para os viajantes MSC Cruzeiros é uma inovação de Inteligência Artificial (AI) conversacional ativada por voz, que pode comunicar, aprender e prever inteligentemente as necessidades dos passageiros para fazer sugestões relevantes. Esta nova oferta concede aos viajantes informação personalizada para ajudar a simplificar e melhorar a experiência de férias com a MSC Cruzeiros, ao disponibilizar respostas simples a perguntas feitas a partir do conforto do camarote.
Inovação Digital
O programa de inovação digital da MSC Cruzeiros foi levado a cabo em colaboração com mais de 11peritos líderes mundiais em ciências digitais, tecnológicas e comportamentais, incluindo a Deloitte Digital e a Hewlett Packard Enterprise. Este último melhoramento do MSC for Me foi desenvolvido pela equipa de Inovação de Negócio liderada por Luca Pronzati, o Chief Innovation Officer e a Harman, especialistas no campo da tecnologia de ativação por voz (voice-enabled), tendo desenvolvido soluções áudio para líderes tecnológicos como a Amazon, a Google e a Microsoft. Esta nova colaboração é o resultado de uma relação já longa entre a MSC Cruzeiros e a Samsung.
Sanjay Dhawan, presidente da Harman Connected Services e Harman CTO, comentou: “As tecnologias de Assistência Digital e de Reconhecimento de Voz estão a mudar a forma como comunicamos e desempenhamos o nosso trabalho hoje em dia. Com esta solução, a MSC Cruzeiros transformará por completo a experiência dos seus passageiros. Imagine receber informação personalizada instantânea, como eventos no cruzeiro, opções de entretenimento, atualizações de viagens, ou até ouvir a sua música preferida com um simples comando da sua voz. A Harman está entusiasmada por poder trazer esta inovação aos navios da MSC.”
Ao contrário dos assistentes digitais de casa, que dependem de programas cloud-based, com recurso a aparelhos ou aplicações ligados à internet, esta oferta digital será desenhada em torno de uma solução baseada no navio, customizada especialmente para a MSC Cruzeiros e necessidades dos seus viajantes. As atuais formas dos passageiros procurarem informação a bordo serão melhoradas, permitindo uma experiência personalizada. Os viajantes poderão comunicar com o novo aparelho de assistência digital em sete línguas: Inglês, Francês, Italiano, Espanhol, Alemão, Português do Brasil e Mandarim. O assistente pessoal será inicialmente lançado no MSC Bellissima, mas estará disponível nos futuros novos navios e os planos são introduzi-lo nos restantes navios.
Serviço único é a última novidade do MSC for Me, uma experiência digital multicanal que foi concebida para ligar os passageiros à sua experiência de férias com tecnologia de ponta. Inclui a app MSC for Me, televisão no camarote e informação interactiva nos ecrãs espalhados pelo navio, entre outros. A MSC for Me foi inicialmente lançada a bordo no navio-irmão do MSC Bellissima, o MSC Meraviglia.
MSC Bellissima em Southampton
O MSC Bellissima será o quarto mega-navio da MSC Cruzeiros a entrar ao serviço em menos de três anos, como parte de um programa de investimento de 10,5 mil milhões de euros para 12 novos navios em 10 anos. Representará a modernização da premiada classe Meraviglia e do seu navio “irmão”, o MSC Meraviglia, que entrou ao serviço em junho de 2017 e foi considerado pela Cruise Critic’s Editors’ Picks “O Melhor Navio de Cruzeiro no Reino Unido” em 2017.
Lançado como o novo Navio Emblemático da MSC Cruzeiros, o MSC Bellissima será baptizado em Southampton no dia 2 de março de 2019 num evento cheio de glamour que contará com alguns conhecidíssimos VIPs do mundo inteiro e, em particular, do Reino Unido e da Irlanda.
Uma experiência a bordo enriquecida
Cada novo navio da MSC Cruzeiros é desenhado para ser único e distinto. O MSC Bellissima não é exceção e, para além do novo Assistente Pessoal Digital de Cruzeiro, o navio oferecerá novas características e experiências.
Alguns dos destaques incluem:
· Dois novos espetáculos do Cirque du Soleil at Sea que só podem ser vistos a bordo do MSC Bellissima. Estão neste momento em desenvolvimento criativo e são o resultado de uma parceria a longo-prazo com os líderes mundiais do entretenimento, o Cirque du Soleil, que resultará no total de oito novas produções criadas para os quatro navios da geração Meraviglia;
· O Teatro vai oferecer entretenimento artístico ao estilo West-End todas as noites e o já icónico LED Sky Screen, o mais longo dos mares, com um impressionante comprimento de 80 metros, fará as delícias dos viajantes com uma série de belíssimas animações;
· A restauração a bordo foi melhorada com a introdução de dois novos conceitos: L’Atelier Bistrot, com lugares no terraço para que os passageiros possam gozar do Promenade, assim como a moderna Market Street, inspirada no conceito de street food e servindo uma vasta escolha de delícias tentadoras durante todo o dia até ao serão;
· A premiada oferta para famílias da MSC também verá algumas novidades incluindo um novo tema Grand Canyon para o Aquaparque e muito mais entretenimento mágico para miúdos de todas as idades. O deck familiar incluirá o DOREMI Studio Lounge, uma sala dedicada a todas as actividades em família, o DOREMI Tech Lab, um destino imperdível para crianças que adoram tecnologia, e instalações concebidas em parceria com a LEGO Group e Chicco.
O MSC Bellissima passará a sua temporada inaugural no Mediterrâneo Ocidental antes de mudar-se para passar o inverno nos Emirados Árabes Unidos, com escalas no Dubai, em Abu Dhabi, Sir Bani Yas, Muscat e Khasab.