A MSC Cruises anunciou uma encomenda de quatro navios de cruzeiros de última geração e duas opções adicionais à MEYER WERFT em Papenburg, marcando o lançamento da “New Frontier”- uma classe de navios totalmente nova. A encomenda irá garantir a ocupação total do estaleiro naval muito para além da próxima década.
Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, afirmou: “O histórico, a experiência e a orgulhosa trajetória da MEYER WERFT fazem dela um verdadeiro farol da construção naval europeia. Juntos, criaremos navios que redefinirão a experiência de cruzeiro, preservando ao mesmo tempo o artesanato que mantém a Alemanha na vanguarda da engenharia marítima. A classe New Frontier permitir-nos-á conceber itinerários novos e exclusivos, oferecer uma experiência excecional aos passageiros e contará com tecnologias ambientais de última geração que impulsionarão o nosso compromisso de zero emissões de gases com efeito estufa até 2050”.
Com capacidade máxima para 5.400 passageiros e aproximadamente 180.000 toneladas brutas, os navios da classe “New Frontier” serão entregues anualmente a partir de 2030.
Esta encomenda representa um impulso para a economia regional, explica o grupo. Garante milhares de empregos na Alemanha, particularmente na Baixa Saxónia e em Papenburg, onde a MEYER WERFT é uma empregador fundamental e sustenta o trabalho da extensa rede de fornecedores do estaleiro. Mais de 3.200 pessoas estão diretamente empregadas na MEYER WERFT, com mais de 20.000 empregos na região alargado ligados às suas operações.
Com prazos de entrega que se prolongam até à decada de 2030, o acordo reforça o papel de Papenburg como um centro estratégico para a construção naval de cruzeiros a nível global e garante a continuidade de um dos ecossistemas de fabrico marítimo mais avançados da Europa.



















































